eleicoes2016

segunda-feira, 03 de outubro de 2016 00:47

Quitéria vence eleição e será a primeira prefeita de Santaluz

Quitéria que é esposa do ex-prefeito Junior do Max, terá Marcinho da CLN como vice -prefeito

Junior do Max chega a 4ª vitória seguida

Junior do Max chega a 4ª vitória seguida | Foto: Noticias de Santaluz

A vitória de Quitéria Araújo (PSD) sobre Joelcio Martins (PMDB) neste domingo (2) aumenta a hegemonia do grupo liderado por Junior do Max sobre o principal rival. Ela obteve 11.930 votos (49,70%), Joélcio Martins recebeu 11.167 (46,52%) e Robson Sena, 906 votos (3,77%). As abstenções totalizaram 4.801 (15,95% do total). Votos brancos 271 (1,07%) e nulos 1.019 (4,03%).

Quitéria Araújo entra para história como a primeira mulher a governar o município e irá contar o vice-prefeito Márcio Oliveira (PP) conhecido por Marcinho da CLN.

Quem acompanhou a totalização dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE pôde perceber que em quase 80% dos votos apurados Joélcio Martins estava liderando, e a virada de Quitéria aconteceu nos 20% restantes. Um fato curioso que na eleição de 2012 o candidato apoiado por Junior do Max foi Zenon Nunes (Zenonzinho) ele perdia quando a apuração já estava com mais de 80% , mas ao fechar os 100% ele ficou na frente e venceu Joelcinho.

Joélcio agora chega a quarta derrota consecutiva contra o grupo de Junior, a última vitoria foi em 2000 sobre o próprio, quando disputava sua primeira eleição. Em 2004 Junior venceu Joélcio que tentava a reeleição, em 2008 foi reeleito quando disputou contra Joelcinho (filho). 2012 apoiou Zenonzinho que também venceu Joelcinho e agora Quitéria que acaba de derrotar Joélcio que tem na bagagem três mandatos de prefeito e um de deputado estadual.

Quitéria terá também maioria na Câmara

O pedido do voto para o candidato a vereador de partidos aliados surtiu efeito em Santaluz e Quitéria deverá governar com maioria. A coligação é a vontade do povo elegeu 8, dos 13 que garantiram vagas. A coligação Renasce a Esperança (Joelcio) reelegeu Luizão (PMDB) para o sétimo mandato, Paulão (PMDB) e Sérgio Suzart (PPS). A coligação Renova Santaluz (Robson) conseguiu uma cadeira de Vanvan do Mucambinho (PT).

Veja a relação e votação de cada candidato eleito

vereadores-de-santaluz-eleitos

Redação CN

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: