brasil

domingo, 23 de outubro de 2016 09:24

SC – Policial militar morre atropelado por viatura que perseguia bandido

PM de 31 anos fazia abordagem quando viu viatura perseguindo moto. Ele foi até via lateral e acabou sendo atingido; comando lamentou morte.

Um policial militar de 31 anos morreu atropelado por uma viatura policial durante uma abordagem na BR-480, em Chapecó, no Oeste catarinense. O caso foi registrado na madrugada deste domingo (23).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Xanxerê, o atropelamento ocorreu pouco depois da meia-noite. O policial e um colega estavam abordando um veículo na rodovia, na altura do km 130,5, quando perceberam que outra viatura da PM seguia pela pista lateral para alcançar uma motocicleta em fuga.

Viatura que atropelou o PM

Viatura que atropelou o PM

Os dois PMs, ao perceberem a situação, foram também até a via lateral. No entanto, a motocicleta desviou e a viatura que vinha atrás acabou atropelando o policial que estava no meio da pista. O homem morreu no local.

‘Excelente profissional’

Em nota, o Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) lamentou a morte do cabo Daniel Leite. Ele estava no corporação desde 2006. “Excelente profissional, estava no comportamento excepcional, com 24 elogios em ficha. Tais consagrações demonstram a grandeza deste cabo da Polícia Militar e a competência com a qual realizava suas funções”, afirmou o comando.

Natural de Chapecó, o policial militar era casado e tinha um filho de 11 anos. No início da tarde deste domingo, o corpo era velado na Igreja do Evangelho Quadrangular.

Informações G1| SC



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.