colunas

domingo, 30 de outubro de 2016 22:01

Sertão revolucionário – Wallace Reis

Orquestra Santo Antônio, é o porta-voz em romper barreiras, e ainda assim descobrir talentos

Sempre que acesso o site Calilanoticias, surpreendo-me com as matérias que encontro. Muita das informações são sobre a violência que rodeia a cidade e região. Porém, dias atrás, Thaise Ewbank escreveu acerca de jovens coiteense vanguardistas, que produzem seus próprios filmes.

Exagerados é o quarto filme lançando pelo Grupo Teatral Ligados, abordando temas polêmicos sobre o cotidiano. Sim, Conceição do Coite, cidade sertaneja também tem jovens sonhadores, porém desbravadores. É redundância falar em desbravar para o Coiteense, acostumado as dificuldades que o sertão lhe impõe. Diga-se de passagem que a Orquestra Santo Antônio, é o porta-voz em romper barreiras, e ainda assim descobrir talentos.

Conceição do Coite não é apenas cinco vezes campeã do Intermunicipal, há muito mais que futebol. Millor Fernandes escreveu certa vez “Eu sei; o Brasil tem oito milhões de quilômetros quadrados. Mas tirem isso, e o que é que sobra? Diria que sobraram Mundo Capoeira, Grupo Teatral Cactus, Música no CAPS (Loucos uns pelos outros), Grupo de Produção Esperança, Som do Sisal e Batuque Social.

Wallace Reis – Jogador do Grêmio de Porto Alegre



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.