brasil

quinta-feira, 27 de outubro de 2016 16:28

Sob a ameaça da Lava Jato, Lula completa 71 anos

Data não terá festa oficial, segundo Partido dos Trabalhadores

Lula completa 71 anos nesta quinta-feira Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula / Blog Sala de TV

Lula completa 71 anos nesta quinta-feira
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula / Blog Sala de TV

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 71 anos nesta quinta-feira (27) em um momento complicado de sua carreira política.

Réu em três processos na Operação Lava Jato, o ex-mandatário corre o risco de ir para a prisão por crimes relacionados a corrupção. No entanto, ao mesmo tempo, segundo pesquisas eleitorais, ele é o favorito para assumir pela terceira vez a Presidência do Brasil.

Amado e odiado, Lula foi saudado nas redes sociais por admiradores e políticos, que até criaram a hashtag #LulaDay no Twitter, ao mesmo tempo em que é criticado por internautas.

Apesar de não haver nenhuma comemoração pública oficial, ativistas marcaram pela internet diversas homenagens ao ex-presidente, que envolvem desde uma “festa” no Instituto Lula como a entrega de flores no apartamento do líder petista em São Bernardo do Campo.

Nessa quarta-feira (26), porém, o ex-presidente teve um motivo para comemorar: as Nações Unidas confirmaram o requerimento de seus advogados contra o juiz Sergio Moro, ao qual acusam violar os direitos humanos do ex-mandatário em vários momentos da Lava Jato.

Terra


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.