brasil

quinta-feira, 27 de outubro de 2016 07:22

STF suspende operação que prendeu quatro policiais do Senado

Teori definiu que a operação vai sair da mão da Justiça Federal em Brasília e será remetido ao STF

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta quinta-feira (27), a Operação Métis, prendeu policiais legislativo do Senado sob a suspeita de contraespionagem para blindar a Operação Lava Jato. Em decisão monocrática, Teori definiu que a operação vai sair da mão da Justiça Federal em Brasília e será remetido ao STF.

A operação Métis foi deflagrada na última sexta-feira (21) pela Polícia Federal. Os agentes cumpriram mandados no Senado e prenderam quatro policiais legislativos, entre eles o Pedro Ricardo Carvalho, diretor da Polícia do Senado e homem de confiança do presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A suspeita é de que a estrutura tenha sido usada para contraespionagem contra as investigações da Operação Lava Jato. Além de Pedro Ricardo, foram presos outros três policias legislativos: Geraldo Cesar de Deus Oliveira, Everton Taborda e Antonio Tavares.

Correio24H



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.