eleicoes2016

sexta-feira, 28 de outubro de 2016 16:25

Vitória da Conquista se prepara para segundo turno das Eleições neste domingo (30)

Cidade no Sudoeste da Bahia é a úncia do estado onde haverá segundo turno das Eleições 2016

Confronto entre PMDB e PT

Confronto entre PMDB e PT

As ocupações estudantis na única cidade baiana onde haverá segundo turno das Eleições Municipais de 2016, Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado, não deverão atrapalhar a votação, que acontece no próximo domingo (30). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) foi feito um acordo com os grupos de estudantes que já ocupam e permanecerão no Instituto Federal da Bahia (Ifba) e no campus da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb).

Nos dois locais, votarão 4.941 eleitores da cidade. “A garantia foi dada após uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (27/10), onde foi acordado que apenas pequenos grupos de estudantes permanecerão nos locais”, disse o TRE-BA, em nota. O estudantes também concordaram em se manter afastados das seções de votação. Não serão permitidas manifestações políticas nos locais de votação. A votação acontecerá das 8h às 17h, no horário local.

No segundo turno, disputam o Executivo municipal os candidatos Herzem Gusmão (PMDB) e Zé Raimundo (PT). No primeiro turno, eles concorreram à vaga com outros cinco candidatos e receberam, respectivamente, 47,82% e 31,69% dos votos válidos. Também no primeiro turno 20,74% do eleitorado não compareceu às urnas. Foram registrados, ainda 2,8% de votos brancos e 7,44% de nulos.

Nos locais onde há ocupação ficam duas das três zonas da cidade: 39ª e 41ª. Com população estimada de 346.069 habitantes, Conquista é o terceiro maior colégio eleitoral da Bahia, com 230.598 eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A lacração das urnas da cidade se encerrou na última quinta-feira (27) e as 654 urnas da cidade serão distribuídas neste sábado (29).

Justificativa
Quem vota em Conquista, mas não poderá comparecer às urnas no domingo, poderá justificar o voto em 237 locais, distribuídos por 220 cidades do estado. De acordo com o TRE-BA, os pontos de justificativa ficam em locais estratégicos. Veja a lista completa. Para justificar a ausência, é preciso preencher o formulário, disponível na internet, nos cartórios eleitorais, postos de atendimento ao eleitor e locais de justificativa e levar documento original com foto.

Fonte: Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.