bahia

segunda-feira, 21 de novembro de 2016 16:56

Adiado início das inscrições para o concurso público da Agerba

Agerba destaca que concurso será mantido com mesmo número de vagas.

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou por meio de nota que adiou o início das incrições do concurso com 60 vagas que estariam abertas a partir desta segunda-feira (21). A decisão ocorreu por conta de mudanças no procedimento de inscrições por parte do Banco do Brasil. As oportunidades do concurso são para os cargos de especialista em regulação e técnico em regulação. Consulte aqui o edital.
O aviso oficial a respeito do adiamento foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial do Estado (DOE). Conforme o comunicado, um novo cronograma atualizado será publicado assim que sejam realizadas as adequações necessárias.

Ainda na nota, a Secretaria da Administração (Saeb) e a Agerba ressaltam que o concurso público será mantido, inclusive o quantitativo de vagas ofertadas.
Para especialista, as vagas ofertadas estão nas cidades baianas de Barreiras (1), Bom Jesus da Lapa (1), Salvador (20), Seabra (1) e Teixeira de Freitas (1).
Para técnico, as vagas são para Alagoinhas (2), Barreiras (3), Bom Jesus da Lapa (2), Feira de Santana (2), Itabuna (2), Jequié (1), Juazeiro (2), Salvador (15), Santo Antônio de Jesus (1), Seabra (3), Teixeira de Freitas (2) e Vitória da Conquista (1).

A informação do adiamento consta no Portal do Servidor e no site do IBFC empresa organizadora do concurso.

Detalhes do concurso
Para especialista em regulação, é preciso ter graduação em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Estatística, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elé trica, Engenharia Química, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Engenharia de Transportes, Ciência da Computação, Processamento de Dados, Análise de Sistemas, Informática, Sistemas de Informação ou Tecnologia da Informação. A remuneração é de R$ 6.021,64. A carga horária é de 40 horas semanais.

Para o técnico em regulação, é preciso ter Ensino Médio. A remuneração é de R$ 2.146,37.

De acordo com o órgão, o concurso terá provas e títulos para o cargo de especialista em regulação e de provas para o cargo de técnico em regulação.

Para o cargo de Especialista em Regulação será composto de três etapas:
1ª Etapa: Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
2ª Etapa: Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
c) 3ª Etapa: Prova de Títulos, de caráter classificatório.

Para o cargo de Técnico em Regulação será composto de duas etapas:
1ª Etapa: Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
2ª Etapa: Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Todas as etapas serão realizadas em Salvador. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação,  podendo antes de esgotado o prazo de validade, ser prorrogado uma vez, por mais dois anos.

G1.com



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.