esporte

quarta-feira, 30 de novembro de 2016 12:44

Após tragédia, Chapecoense tem apenas 14 jogadores no elenco; Libertad disponibiliza atletas

Fora os três sobreviventes, 14 atletas não embarcaram com o time para a Colômbia e ficaram treinando em Chapecó

“Hoje, todos os clubes do Brasil são um só. #Forçachape”. Foi com esta frase que todos os clubes brasileiros das Séries A e B mudaram seus escudos para o emblema da Chapecoense em preto e branco nas redes sociais oficiais. Os clubes também se uniram para outro propósito mais nobres.

Até ontem, oito clubes da Série A do campeonato Brasileiro se manifestaram a favor de medidas para a reconstrução da Chapecoense, clube que sofreu  um trágico acidente aéreo na Colômbia, país onde o clube catarinense disputaria a final da Copa Sul-Americana.

Elenco que vai ficar na história para sempre

Elenco que vai ficar na história para sempre

Palmeiras, Santos, Botafogo, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Cruzeiro e Coritiba enviaram um manifesto para a CBF, solicitando medidas a favor da Chapecoense. Entre elas, a que o clube catarinense esteja isento de rebaixamento pelos próximos três anos na Série A. Caso o representante catarinense fique entre os quatro últimos nas próximas três edições, o 16ª cairia.

A outra medida é que clubes possam ceder jogadores por empréstimo, sem nenhum custo para a Chapecoense. Deverá ocorrer uma reunião com todos os principais clubes com a CBF, afim de oficializar os pedidos. A dupla Ba-Vi não se manifestou oficialmente sobre a media sugerida.

Atual campeão brasileiro de 2016, o Palmeiras foi além. O clube solicitou à CBF que jogue com o uniforme da Chapecoense contra o Vitória, próximo dia 11 de dezembro, no Barradão, pela última rodada do Brasileiro. O Flamengo também pretende jogar com o uniforme da Chapecoense.  Todos os participantes da Série A decretaram luto de três dias, com exceções de Santos e Coritiba, que ficarão de luto por uma semana. O Atlético Mineiro, adversário da Chapecoense na última rodada do Brasileiro, pediu que a CBF cancele este jogo. O Galo alega não ter clima para disputar o duelo.

O Libertad, do Paraguai, disponibilizou todo seu elenco para a Chapecoense terminar a temporada.

Jogadores ficaram em Chapecó-SC:

Goleiros: Nivaldo, Marcelo Boeck e William;
Lateral: Cláudio Winck;
Zagueiro: Demerson e Rafael Lima;
Volante: Moisés;
Meias: Lucas Mineiro, Neném e Andrei;
Atacante: Pedro, Hyoran, Martinuccio e Lourency.

Fonte: Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.