esporte

terça-feira, 29 de novembro de 2016 10:05

Atlético Nacional cede título para Chapecoense após queda de avião, diz TV

Mais de 70 pessoas morreram no acidente com o avião que levava o time do Capecoense para disputar a primeira partida da final.

O time colombiano Atlético Nacional divulgou na manhã desta terça-feira (29) que cederá o título da Copa Sul-Americana para o time da Chapecoense. A informação foi divulgada pelo canal de televisão da Colômbia “Teleantioquia”.

Mais de 70 pessoas morreram no acidente com o avião que levava o time do Capecoense para disputar a primeira partida da final da competição. A próxima seria em Santa Catarina.

Pelo Twitter, o  rival do clube brasileiro na decisão, prestou solidariedade. “O  Nacional lamenta profundamente, se solidariza com a Chapecoense pelo ocorrido e aguarda informações das autoridades”, afirmaram.

Oficialmente, a Conmebol, que organiza o campeonado, decidiu adiar ao máximo todas as decisões sobre o futuro esportivo da competição. A entidade suspendeu a final, que seria disputada entre Chapecoense e o Atlético Nacional de Medellín, e só volta a tratar do tema no dia 21 de dezembro.

Chapecoense
O time do Chapecoense foi fundado em 1973. O mais recente título do time foi este ano quando venceram o Campeonato Catarinense. Eles também venceram o campeonato em 1977, 1996, 2007 e 2011.O time também foi vice-campeão no campeonato catarinense em 1978, 1991, 1995, 2009 e 2013.  No seu portifólio de título o Chape, como também é conhecido, conquistou a Taça Santa Catarina (1979 e 2014) e a Copa Santa Catarina (2006).

O time também foi vice-campeão da série B em 2013, quando garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro. A disputa da copa Sul-Americana seria a primeira final internacional do time. A cidade de Chapecó decretou luto de 30 dias. Todas as festas de fim de ano foram canceladas.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.