esporte

terça-feira, 08 de novembro de 2016 23:53

Bahia marca nos acréscimos do segundo tempo contra o lanterna e garante vice liderança da série B

Vitória sofrida colocou o Bahia na vice-liderança, caso terminasse no zero a zero estaria em quinto lugar e fora do G4

gol-de-ernane

O Bahia jogando na Arena Fonte Nova na noite desta terça-feira, 08, contra o lanterna Sampaio Correia venceu por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante Ernane aos 47 minutos do segundo tempo, quando a frustração tomava conta dos mais de 35 mil torcedores que pagaram ingresso. Antes do gol o Bahia estava deixando o G4, perdia a vaga para o Náutico que venceu o Goiás por 1 a 0 na Arena Pernambuco, mas o gol salvador colocou o Bahia na segunda posição com 59 pontos, superando o Vasco e o Avai no saldo de gols que empataram seus jogos contra Luverdense e Oeste respectivamente e rebaixou o Sampaio Correia para a série C.

O jogo

Com a bela campanha que o Bahia vem realizando no segundo turno, tendo vencido os últimos oito jogos em casa e enfrentando o que poderia ser o jogo mais fácil, não teria motivação maior para o torcedor não deixar se lar para acompanhar uma partida que certamente alguém poderia dizer: três pontos garantidos, vamos ver agora quantos gols o Bahia vai marcar.

Mas não foi isso que o torcedor viu, embora tendo melhor posse de bola a equipe de Guto Ferreira tentava a todo instante chegar ao gol adversário, mas não tinha muita produtividade e pouco lance de perigo aconteceu a favor do Bahia, enquanto a equipe do Maranhão que não tinha nada a perder engrenou alguns contra ataques que levaram susto ao goleiro Muriel. A torcida continuou acreditando o arbitro apitou o fim do primeiro tempo e a torcida não vaiou pelo zero a zero, o que poderia ter acontecido.

O Tricolor voltou para o segundo tempo sem nenhuma substituição, mas os 10 primeiros minutos não estava nada diferente do primeiro tempo com a falta de criação no meio campo com Renato Cajá mais uma vez muito mal na partida e Juninho que recebeu uma pancada no tornozelo não pôde continuar e os dois saíram para dar lugar a Luiz Antônio e Alano. Sangue novo a torcida esperava mais, Alano lançou algumas bolas na área, assim como o lateral Eduardo, mas a fase nada boa de Ernane não permitia que ele tirasse proveito e algumas bolas que antes ele não perdoava, hoje “queimou” os pés dele e nos cruzamentos não aproveitava de cabeça. Guto queimou a terceira substituição quando colocou Mizael no lugar do apagado Victor Rangel e o atacante deu mais movimentação no ataque, e na primeira bola que recebeu quase marcou de letra.

A partir dos 35 minutos a torcida começou a perder a paciência com o jogadores que passaram a errar demais e permitir que o Sampaio segurasse mais a bola no seu campo de ataque e quando o tempo regulamentar estava se esgotando o árbitro deu quatro minutos de acréscimos e o Bahia que errou muito e não conseguia colocar a bola pelo meio, aos 47  Alano lançou pra Tiago na entrada da grande área que deu um leve toque na bola de calcanhar e encontrou Ernane sozinho entrando na área, ele conduziu a bola e na saída do goleiro Rodrigo Ramos, deu um toque por cima para o delírio da grande nação tricolor.

O Bahia vai enfrentar no próximo sábado a equipe do Luverdense em Mato Grosso, mais uma vitória poderá deixar o time a um passo da classificação que pode acontecer no jogo seguinte no dia 19 na Arena Fonte Nova quando recebe o Bragantino. A última partida do Esquadrão será em Goiás contra o líder Atlético.

Redação CN

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.