economia

sexta-feira, 25 de novembro de 2016 16:09

Bandeira tarifária volta a ser verde em dezembro, sem cobrança extra, diz Aneel

Mudança se deve a melhora na situação dos reservatórios das hidrelétricas.

SÃO PAULO (Reuters) – A bandeira tarifária das contas de luz voltará a ser verde no Brasil em dezembro, após ficar amarela em novembro, informou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), citando uma situação mais favorável nos reservatórios das hidrelétricas.

Com a bandeira verde, o consumidor fica livre de cobranças adicionais. Quando está amarela, ele paga 1,50 real a cada 100 kWh consumidos.

As bandeiras tarifárias foram criadas pela Aneel com o objetivo de sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica.

Em boa parte do ano, a bandeira ficou verde, mas havia passado para amarela em novembro devido a uma projeção pessimista de chuva para o mês.

Jornal Extra



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.