mundo

segunda-feira, 07 de novembro de 2016 14:32

Brasileiro tenta tirar foto e derruba estátua do século 18 em museu de Portugal

Instituição não revelou a identidade do brasileiro. Obra quebrada foi encaminhada para a restauração

Um turista brasileiro derrubou uma estátua do século 18 no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, capital de Portugal. O acidente aconteceu na manhã deste domingo. De acordo com a direção do museu, o incidente aconteceu quando o brasileiro tentava fotografar outra obra. Sem perceber, ele recuou demais e esbarrou de costas na escultura barroca de madeira, que caiu e quebrou.

Obra quebrada foi levada para a restauração (Foto: Reprodução/Facebook)

Obra quebrada foi levada para a restauração (Foto: Reprodução/Facebook)

O museu não divulgou a identidade do brasileiro e encaminhou a estátua para a restauração. Em entrevista ao jornal português ‘Dário de Notícias’, a assessora do Ministério da Cultura de Portugal, Teresa Bizarro, afirmou que uma primeira avaliação concluiu que os danos são reversíveis. Ainda segundo a assessora, os seguranças do local chegaram a pedir para que o brasileiro não recuasse tanto, mas ele não ouviu.

“O acidente correu quando o visitante, estando a fotografar uma outra obra, recuou sem olhar, não parou apesar dos alertas do vigilante, e foi contra a peça que se encontrava em cima de um plinto”, explicou em nota a direção do museu.

Fonte: Correio24horas

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.