bahia

terça-feira, 08 de novembro de 2016 08:20

Caminhão com 3,5 mil caixas de vodka e cachaça é apreendido na BA

Agentes constataram que bebidas iriam para empresa extinta desde agosto.

foto01

Foram apreendidas 3,5 mil caixas de bebidas alcoólicas

Um caminhão que transportava 3,5 mil caixas de cachaça e vodka foi apreendido em um posto fiscal da BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, depois que fiscar da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) constataram que as bebidas eram destinadas a uma empresa do Ceará que está extinta desde agosto. A apreensão ocorreu no último sábado (5), mas só foi divulgada nesta terça-feira (8).

Em nota, a Sefaz-BA informou que, além de lavrarem o auto por sonegação fiscal, os agentes do fisco encaminharam o caso à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que abriu inquérito para apuração de crimes previstos no Código Penal, como roubo de cargas, receptação, contrabando e falsidade ideológica. O G1 tentou falar com a DRFR para saber se alguém foi preso na ação, mas não conseguiu contato.

Através da assessoria da Sefaz, o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho informou que além de instaurar o inquérito, encaminhará para perícia técnica a carga de duas mil caixas de vodka e 1,5 mil de cachaça.

A apreensão da carga ocorreu durante a operação Carga Pesada, que acontece desde agosto no posto fiscal de Vitória da Conquista. Segundo informações da Sefaz, o motorista tentou fugir da fiscalização, mas foi abordado pela equipe de plantão e encaminhado à polícia.

G1.com



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.