bahia

sábado, 19 de novembro de 2016 20:14

Coité – Morre aos 63 anos Vavá da Oficina; morte aconteceu no dia do aniversário

Vavá foi a Salvador para tratar de complicações de uma ferida no pé onde passou mal e após exames foi descoberto que ele sofria de outros problemas.

Vavá ensinou muitos mecânicos que hoje possuem suas próprias oficinas

Vavá ensinou muitos mecânicos que hoje possuem suas próprias oficinas

Morreu no fim da noite de sexta-feira, 18, numa Unidade Pronto Atendimento – UPA do Bairro Pirajá, em Salvador, e foi sepultado no fim da tarde deste sábado, 19, no Cemitério Recanto da Saudade, (cemitério novo) em Conceição do Coité o corpo do mecânico e empresário Marivaldo Pinheiro Queiroz, conhecido popularmente por Vavá da Oficina, que morreu por complicações diversas no dia que completou 63 anos de idade.

Segundo a família, Vavá fazia tratamento de uma ferida no pé a cerca de dois anos, era diabético mas mesmo assim superava os problemas e não abria mão do trabalho em sua oficina, mas o problema se agravou na terça-feira, 15, foi levado para Salvador na quarta, havia marcado uma consulta particular para quinta-feira, mas passou mal e precisou ser levado para UPA antes mesmo da consulta e acabou ficando internado. Seu quadro de saúde passou a se agravar e a unidade começou o procedimento básico de regulação para transferir para uma UTI, mas não teve tempo, Vavá foi a óbito na própria UPA.

Vavá nunca se distanciou do trabalho, basta dizer que sempre morou no segundo andar da casa de peça e oficina

Vavá nunca se distanciou do trabalho, basta dizer que sempre morou no segundo andar da casa de peça e oficina

Ainda de acordo com os familiares, quando o médico mostrou os exames constatou que Vavá tinha outros problemas  alguns em decorrência da diabetes. Ele apresentou problemas nos rins, estômago e próstata.”Ele fazia os exames, pegava os resultados e a gente perguntava se tinha dado alguma coisa, ele sempre dizia que não tinha dado nada, mas era muito comprometido com o trabalho e não se cuidava como deveria”, lamentou uma irmã.

Vavá é natural do Povoado de Subaé, no Município de Serrinha, mas chegou para trabalhar em Coité ainda na adolescência em oficina mecânica, com o passar do tempo colocou a sua própria oficina e atraiu outros familiares para Conceição do Coité, o projeto foi dando certo e montou uma casa de peça que por muitos anos foi uma das maiores da cidade, gerou dezenas de empregos e morreu deixando um grande legado de homem trabalhador e amigo de todos.

Vavá deixa uma filha.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.