bahia

quarta-feira, 02 de novembro de 2016 13:16

Coiteenses lotam cemitério para homenagear entes queridos

Durante toda manhã houve visitação ao túmulo e a expectativa de aumentar o fluxo é no fim da tarde

dia-de-finados-em-coite-2016-2

Foto: Raimundo Mascarenhas

O cemitério municipal de Conceição do Coité que depois da inauguração do Recanto da Paz, passou a ser conhecido por “Cemitério Velho” é o local onde está sepultado a grande maioria do coiteense que partiu para eternidade. A movimentação começou cedo quando muitas pessoas foram levar flores, acender velhas e fazer oração, seguindo os costumes católicos, embora o ambiente esteja ocupado também por pessoas evangélicas e espíritas passando conforto aqueles que perderam um ente querido.

dia-de-finados-em-coite-2016

Movimento aumentou com a chagada da procissão | Foto: Raimundo Mascarenhas

A maior movimentação aconteceu quando terminou a missa de finados onde os fieis em procissão chegou ao cemitério. Empresa funerária distribuiu flores naturais, montou estrutura para dar suporte aquelas pessoas mais emotivas e vendedores ambulantes comercializam arranjos com flores artificiais.

Em apenas seis meses Del perdeu filha e esposa | Foto: Raimundo Mascarenhas

Em apenas seis meses Del perdeu filha e esposa | Foto: Raimundo Mascarenhas

O autônomo José dos Reis conhecido por Del de Dudu foi um dos visitantes, ele foi depositar um ramalhete de flores na sepultura da filha Aiane Kathiele brutalmente assassinada pelo companheiro em junho de 2015. Del perderia no mesmo ano a esposa Matilde Souza, vítima de câncer, mas precisou se dirigir até o Recanto da Paz onde onde ela foi sepultada. Ele lamentou as duas não estarem numa mesma sepultura, pois, Aiele foi sepultada na cova de sua mãe “Dona Dudu” e ainda não possui jazigo.

Jazigo de Hamilton Rios muito visitado | Foto: Raimundo Mascarenhas

Jazigo de Hamilton Rios muito visitado | Foto: Raimundo Mascarenhas

Pessoas queridas em Conceição do Coité estão sepultadas nos dois cemitérios do centro da cidade e nos distritos de Salgadália, Aroeira, Juazeirinho, Bandiaçu e São João, assim como dos principais povoados, estão sendo homenageadas. No cemitério velho foram sepultados recentemente os corpos do ex-prefeito Hamilton Rios de Araújo no dia 30 de setembro e no último domingo, o de Evódio Ducas Resedá também importante na história politica do município sendo vice-prefeito e até governou Coité por alguns meses.

Redação CN

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.