bahia

terça-feira, 08 de novembro de 2016 10:56

Inauguração de fórum da Justiça do Trabalho acontece hoje em Coité

Reportagem da TV Calila mostra os preparativos para o evento de inauguração que acontece hoje às 13h

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), desembargadora Maria Adna Aguiar, vai inaugurar nesta terça-feira, 8, às 13 horas, o Fórum Maria Nunes da Silva Lisboa (Praça Theógnes Calixto, ao lado da Câmara Municipal e da Prefeitura).

Maria Nunes da Silva Lisboa foi a primeira juíza concursada do Brasil e a pioneira no exercício da magistratura

A homenageada Maria Nunes da Silva Lisboa foi a primeira juíza concursada do Brasil e a pioneira no exercício da magistratura no TRT5.

O evento contará com a presença do prefeito Francisco de Assis e autoridades da região. A Vara do Trabalho de Conceição do Coité, recepciona o maior número de processos trabalhistas em toda a Bahia. Somente no último triênio foram 2.934 novas ações, em média, a cada ano naquela jurisdição.

TV Calila

A nova sede foi construída por meio de um convênio firmado entre o TRT5 e a Caixa Econômica Federal, que repassou R$ 1,8 milhão, tendo como contrapartida a exclusividade como instituição bancária no Fórum da Justiça do Trabalho na capital.

A área construída é de 1.068m², com uma planta padrão, que disponibiliza amplas salas, acessibilidade, interligação direta entre os vários ambientes e aproveitamento da luz natural. Em Coité haverá também o recolhimento de água de chuva para uso em diversas atividades.

Por Paulo Marcos com informações da Ascom TRT5

Cobertura




COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.