esporte

sábado, 05 de novembro de 2016 11:07

Judocas de 22 estados estão em Salvador para o Campeonato Brasileiro de Veteranos

O brasileiro de Veteranos retorna a Salvador depois de quatro anos, antes realizados em São Paulo

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Neste sábado (5) e domingo (6) a praça central do Shopping Paralela, em Salvador, vai virar uma grande área de competição, para receber, o Campeonato Brasileiro de Veteranos e de Kata, onde deve reunir cerca de 700 atletas de 22 estados brasileiros. O torneiro é promovido pela Federação Baiana de Judô (Febaju), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

O brasileiro de Veteranos retorna a Salvador depois de quatro anos, antes realizados em São Paulo. “É uma honra para a Febaju, que já vem trabalhando diretamente com a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) na realização dos campeonatos do calendário nacional”, comemora o presidente da federação baiana, Marcelo Ornelas.

O Campeonato Brasileiro de kata servirá como seletiva para o mundial de judô 2017, com local e data ainda a ser definido. Essa é a primeira vez que uma competição nacional acontece dentro de um shopping. A Sudesb disponibilizou um ônibus para o traslado dos atletas durante a competição.

 Ascom Sudesb



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.