bahia

sexta-feira, 11 de novembro de 2016 13:51

Manifestantes fecham BR-116 em protesto contra Michel Temer e PEC que limita gastos

Os protestos contaram com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e aconteceram em vários estados e no Distrito Federal

Manifestantes fecharam a BR-116 Norte no início da manhã desta sexta-feira

Manifestantes fecharam a BR-116 Norte no início da manhã desta sexta-feira

 

Manifestantes fecharam a BR-116 Norte no início da manhã desta sexta-feira (11), no entroncamento da cidade de Lamarão, em protesto contra o presidente Michel Temer (PMDB) e a proposta de emenda constitucional (PEC) 241/55, que limita investimentos públicos em todas as áreas pelos próximos 20 anos.

Os protestos contaram com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e aconteceram em vários estados e no Distrito Federal.

Representantes de sindicatos, estudantes, professores e funcionários de universidades públicas, agricultores familiares, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), entre outros movimentos sociais de várias cidades colocaram fogo em galhos de árvore e fechou os dois sentidos da rodovia, impedindo a passagem dos motoristas. Dois ônibus foram disponibilizados pela Sindicato dos Trabalhadores Rurais para levar os coiteenses.

A manifestação começou às 5h e foi encerrada com um um ato público em Serrinha, no qual líderes do movimento sindical e estudantil do território do sisal realizaram seus discursos.

De acordo com Domício Araújo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Queimadas (STRAF), o protesto também foi contra a perda dos direitos com a reforma previdenciária.

Redação CN* com informações do Notícias de Santaluz

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.