mundo

quinta-feira, 10 de novembro de 2016 08:33

Morto em setembro, candidato é eleito para cargo em San Diego

Candidato obteve 6% a mais de votos do que a segunda colocada na eleição

Uma situação inusitada aconteceu durante as eleições nos Estados Unidos. O candidato Gary Ernst, que morreu no mês de setembro, foi eleito para o cargo de tesoureiro da cidade de Oceanside em San Diego, na Califórnia. As informações são da emissora “NBC”.

Gary recebeu 17.659 votos – 6% a mais que o sua concorrente, Nadine Scott. O candidato morreu no dia 23 de setembro, de causas naturais, mas não houve tempo para retirar o nome dele das cédulas impressas de votação.

 Já que Gary não tomará posse do cargo, os vereadores de San Diego podem declarar o cargo vago e marcar uma eleição especial ou os líderes podem optar por nomear um tesoureiro pelo período de dois anos. A Câmara Municipal tem um período de 60 dias para decidir o que vai fazer.

Em entrevista a emissora americana “NBC”, a candidata derrotada – que obteve 15.500 votos – disse que gostaria de ser nomeada para o cargo e honrar os votos que recebeu. Ela denuncia ainda que a não-divulgação da morte de Gary foi um ato intencional dos vereadores para nomearem outra pessoa ao cargo.

Correio24H



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.