politica

segunda-feira, 28 de novembro de 2016 23:17

Partido Progressista reúne prefeitos, vices e vereadores na UPB; Rui e Wagner também marcaram presença

O objetivo foi avaliar as gestões que estão acabando e 'preparar' os novos gestores

Foto: Raimundo Mascarenhas

O Partido Progressista (PP-BA) realizou um grande encontro nesta segunda-feira, 28, no auditório da União dos Municípios da Bahia – UPB localizado no Centro Administrativo da Bahia – CAB, em Salvador. O ato que teve inicio por volta das 09h30 e só terminou no inicio da tarde contou com aproximadamente 500 pessoas, entre prefeitos e vices que estão encerrando a gestão, eleitos e reeleitos na última eleição, além vereadores e presidentes de diretórios municipais.

Auditório da UPB completamente lotado | Foto: Raimundo Mascarenhas

Os principais nomes da legenda em nível estadual também compareceram a exemplo do presidente estadual e vice-governador João Leão, senador Roberto Muniz; deputados federais Mário Negromonte Junior, Cacá Leão,Roberto Brito e Ronaldo Carlleto e os estaduais Eduardo Salles,Luiz Augusto, Antonio Henrique Júnior e Aderbal Caldas.

Aliados ilustres do partido como o ex-governador Jaques Wagner, o atual governador Rui Costa também prestigiaram o ato, assim como o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento Cássio Peixoto que também é filiado ao PP.

Presidente do PP e vice-governador João Leão feliz pelo crescimento do partido nos municípios

O encontro que foi conduzido por João Leão teve como objetivo ‘preparar’ os novos gestores que irão assumir a partir de primeiro de janeiro, Leão comemorou os resultados já que o PP foi o segundo partido que elegeu mais prefeito, perdendo apenas para o PSD. Sempre irreverente disse que já é vice-governador e agora vice em conquistas de prefeitos eleitos.” “Fizemos 56 prefeitos, 47 vice-prefeitos e 637 vereadores, mas já estamos certos que 10 eleitos estão vindo para o nosso partido e outros virão, quem tiver um vizinho vai lá e convence ele pra ficar com a gente”, sugeriu João Leão.

Wagner comentou a importância do partido quando o PMDB deixou a sua base | Foto: Raimundo Mascarenhas

Jaques Wagner que recentemente assumiu a coordenação executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes) parabenizou o PP e lembrou da lealdade que teve ao PT em 2009 quando o PMDB se afastou. O PP veio e juntos superamos aquele crise ganhamos a eleição 2010 e agora com Rui Costa e João Leão”, lembrou Wagner que aproveitou a oportunidade para dar dicas de como governar principalmente nesse momento de crise.

Rui falou de dificuldade para os futuros gestores | Foto: Raimundo Mascarenhas

Rui Costa fez um discurso de governador para prefeitos, colocando toda situação de crise, segundo ele não é um momento fácil e que está sendo a maior crise que o pais enfrenta, “em nenhum momento o Brasil teve dois anos com PIB negativo, caiu a economia, menos emprego, menos comercio e menos produção que tem impacto na politica”, disse o chefe do executivo baiano.

Quanto ao PP Rui desejou boa sorte a todos e assim como disse Wagner, tem uma apreço muito grande com o PP pela lealdade não só na Bahia, como também os deputados que se posicionaram contra o impechement de Dilma. Rui ouviu do deputado Antonio Henrique Júnior o pedido para que ele ajude o PP chegar a presidência da Assembleia Legislativa, mas afirmou que existe outro aliado com a intenção, ele vai preferir não se manifestar.

Marcinho (D) Mario Junior e os vereadores Danda e cão a Brasilia discutir a legalização do garimpo

Marcinho (D) Mario Junior e os vereadores Danda e Louro vão a Brasilia discutir a legalização do garimpo | Foto: Raimundo Mascarenhas

Representando o Partido Progressista no Território do Sisal esteve no Encontro o Márcio Oliveira, conhecido Marcinho da CLN eleito vice-prefeito de Santaluz no último 2 de outubro. Segundo ele foi muito importante reunir os eleitos e reeleitos para juntos com as grandes lideranças do partido realizarem um planejamento de trabalho. Marcinho esteve acompanhado dos vereadores Danda e Louro, que vão a Brasília nesta terça-feira, 29, para uma audiência com o ministro de Minas e Energia Fernando Bezerra afim discutir a celeridade na legalização dos garimpos de Santaluz.

PP de Riachão ao lado do deputado Cacá Leão | Foto: Raimundo Mascarenhas

Quem esteve presente também foi o recém eleito vice-prefeito de Riachão do Jacuípe Catarino da Loja, ele esteve acompanhado do vereador Marquinho Maluco que na oportunidade anunciou o seu afastamento da presidência do PP e que irá passar o cargo para Carlos Santana.Como aconteceu em Santaluz, o PP em Riachão elegeu o vice-prefeito e dois vereadores, um deles o Robinho esteve presente no encontro.

Candidato do PP de Santa Bárbara perdeu por 156 votos, mas garante que vai continuar na luta | Foto: Raimundo Mascarenhas

Candidatos derrotados na última eleição não deixaram de participar do encontro a exemplo de Tita de Roque da cidade de Barrocas e Edfrâncio do Município de Santa Bárbara.Segundo ele não vencer faz parte da disputa, mas ficou muito feliz pela aceitação do seu nome, pois perdeu por apenas 156 votos de diferença e que a sua presença ali era pela fidelidade ao partido que ele preside no município.” A gente precisa estar se preparando, porque não foi nesse momento, mas outros momentos virão, pois uma coisa eu tenho certeza, estou na politica e vou continuar na política”, garante.

Redação CN | Fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.