saude

quarta-feira, 16 de novembro de 2016 08:21

Pesquisa conclui que vírus Zika pode ser transmitido pelo sangue

A pesquisa aponta também que desinfetantes como álcool isopropílico e amônia são bastante eficientes para matar o zika vírus.

Um estudo apresentado no encontro anual da Associação Americana de Cientistas Farmacêuticos, em Denver, nos Estados Unidos indica que uma pessoa pode ser contaminada por meio de agulha infectada ou se tiver algum corte aberto na pele que entre em contato com o vírus da zika vivo.

Os cientistas descobriram que o zika vírus pode sobreviver em superfícies duras, não porosas, por oito horas, e até por mais tempo se estiver associado com o sangue.

A pesquisa mostrou que, nessas situações, o vírus é altamente contagioso. A pesquisa aponta também que desinfetantes como álcool isopropílico e amônia são bastante eficientes para matar o zika vírus. Mas, quando está associado a sangue, o vírus se torna mais eficiente.

EBC



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.