conceicao-do-coite

domingo, 06 de novembro de 2016 13:56

Por conta da Zica, Chikungunya e Dengue campanha de doação de sangue não vai acontecer este ano

Este é o segundo ano seguido que a campanha não acontece, porém a expectativa que seja retomada em 2017

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A partir de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas nasceu o Projeto “Vida Por Vidas” com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa e realizou três edições, porém nos últimos dois anos, com a incidencia das doenças virais a exemplo da Zica, Chikungunya e Dengue não foi possivel realizar a coleta e segundo a coordenação do projeto só deverá ser retomado no próximo ano.

Ainda de acordo com o Projeto a campanha acontece sempre no inicio da segunda quinzena de novembro, mas este ano não será possível.”Somos sabedores da importância do ato de doar sangue, e como o sangue doado não faz a menor falta para o doador, pois a reposição é feita em pouco tempo pelo próprio organismo, então nada justifica que as pessoas deixem de doá-lo. E só no Brasil, diariamente são necessárias 5.500 bolsas de sangue”, afirma nota do Projeto.

” Como cristãos estamos sempre dispostos a beneficiar o próximo, pois os valores como solidariedade, esperança e fé, fazem parte do potencial humano, e através do exemplo de Cristo, que se preocupava com cada pessoa, conhecia suas necessidades e sempre procurava minorar suas dores, que encontramos o caminho para nos envolvermos, a fim de que as pessoas que sofrem possam ter uma vida melhor.

– Ele deu tudo para você doar um pouco.

Direção da Campanha Vida por Vidas – Conceição do Coité – Bahia



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.