educacao

segunda-feira, 28 de novembro de 2016 09:11

Renovação de matrícula nos colégios estaduais começa hoje

Prazo segue até o dia 30 de dezembro e é exclusivo para os alunos que já estão matriculados

Começa hoje e segue até o dia 30 de dezembro o procedimento para que alunos na rede estadual de ensino possam fazer a renovação da matrícula para o ano letivo de 2017. O processo que começa hoje é exclusivo  para os alunos que já estão matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2016, nas escolas estaduais. A matrícula segue de 24 a 31 de janeiro para alunos que irão mudar de escolas e alunos novos.

Segundo a Secretaria da Educação da Bahia, todos os estudantes já matriculados na rede estadual podem fazer a renovação pela internet (http://escolas.educacao.ba.gov.br/matricula). Para tanto, os pais, mães, responsáveis ou estudantes maiores de 16 anos, devem digitar o código da carta de renovação, que o aluno recebe na escola, no sistema da matrícula online, que pode ser acessado aqui. Esta carta de renovação deverá ser devolvida à secretaria escolar para efetivar a renovação da matrícula.

Além da internet, quem preferir pode fazer a rematrícula presencialmente nas secretarias das escolas. É importante também observar se há alguma pendência de documentação junto à secretaria escolar para a atualização dos dados do estudante. O estudante também deve levar comprovante de residência, independentemente de ter mudado de endereço.

“O estudante que não renovar a matrícula no período indicado perderá a vaga em sua escola atual. No entanto, poderá efetuar nova matrícula em 24 de janeiro de 2017, em uma das unidades escolares da rede estadual com vagas disponíveis”, explica a Diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, da Secretaria da Educação do Estado, Eliana Carvalho.   Para efetuar a matrícula é necessário apresentar documentos como original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, originais e cópias da Certidão de Registro Civil ou RG, CPF e comprovante de residência.

G1bahia



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.