esporte

sábado, 05 de novembro de 2016 00:08

Série B – Bahia passa sufoco mas vence Vila Nova fora de casa e assume terceira colocação

Para se manter no G4, o Bahia precisa torcer para o tropeço de Náutico e Avai neste sábado

Juninho mais uma vez de bola parada mostrou sua capacidade

Juninho mais uma vez de bola parada mostrou sua capacidade

O Bahia enfrentou o Vila Nova de Goiás no Estádio Serra Dourada, na noite desta sexta-feira, 04, e venceu o jogo por 1 a 0 gol marcado por Juninho aos 6 minutos do primeiro tempo. Uma jogada ensaiada numa cobrança de falta Ernane  rolou para Juninho que colocou a bola rasteirinha no canto esquerdo do goleiro do Vila Wagner Bueno que foi na bola mais não conseguiu evitar o gol.

O torcedor tricolor talvez não esperava que logo após a abertura do placar o Bahia se recuasse tanto permitindo uma forte pressão do Vila Nova que buscou o empate a todo momento, mas a zaga do Bahia se manteve firme juntamente com o goleiro Muriel, embora em alguns lances de recuo de bola por pouco não ‘entregaram o ouro’.

O Bahia com a vitória garantiria momentaneamente a terceira colocação no G4, enquanto o Vila já se encontra naquela condição de não cair para a série C, pois já tem 46 pontos e nem alcançar o grupo dos quatro melhores que garante vaga na série A do ano que vem, mas nem por isso deixou de lutar. Os donos da casa perdeu o zagueiro Guilherme Teixeira aos 48 min do primeiro tempo depois de cometer falta impedindo contra ataque tricolor.

A bola rolou na segunda etapa com o Bahia com um jogador a mais, teoricamente seria um jogo mais fácil e o tricolor poderia sair para o jogo para tentar ampliar o placar, mas não foi isso que aconteceu, a equipe alvi rubra não quis tomar conhecimento da desvantagem numérica e foi com tudo em busca do empate e teve a oportunidade de empatar em duas situações que os antigos narradores diziam ” este até minha mãe fazia”, em dois contra taques o primeiro na cara do gol Maguinho aos 5 min chutou na saída de Muriel e a bola foi pra fora. O segundo foi mais fácil ainda aos 21 min uma bola cruzada rasteira passou por todo mundo inclusive pelo goleiro tricolor e o atacante Frontini que havia entrado no segundo tempo, dentro da pequena área fez o mais difícil, chutou na trave.

O Vila era só pressão e o Bahia procurando se defender. Os donos da casa insistia em lançar a bola alta na área tricolor, mas Muriel não perdeu nenhuma saída do gol e garantia o placar. Aos 30 minutos o Bahia perdeu também um jogador por expulsão, o lateral esquerdo Moisés cometeu a segunda falta impedindo um contra ataque do Vila Nova e recebeu o segundo amarelo e o vermelho.

Os próximos quinze minutos seria sufocantes e o treinador Guto Ferreira estava disposto mesmo a segurar o placar, depois de colocar Wesley Natã no lugar de Victor Rangel e o mesmo não corresponder no ataque o jeito foi colocar Feijão e Luiz Antônio nos lugares de Juninho e Régis e depois disso chegou duas vezes com perigo, uma com forte chute de Luiz Antônio de fora da área.

Fim de jogo Bahia 1 a 0 quebrou o jejum de mais de dois meses sem vencer fora de casa, chegou a terceira colocação com 56 pontos, dois a menos que o Vasco (58) e cinco que Atlético Goianiense (61). O tricolor agora para se manter do G4 precisa torcer pelo tropeço de Náutico que tem 54 pontos e vai enfrentar o CRB fora de casa neste sábado, 05, derrota ou empate do Timbu mantém Bahia na frente e o outro jogo é Avai que tem 55 pontos e joga em casa contra o Paraná Clube. Assim como Náutico o Avaí só passa o Bahia se vencer o jogo.

O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira quando recebe o Sampaio Correia.

Redação CN

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.