brasil

terça-feira, 08 de novembro de 2016 13:48

Temer critica ocupação das escolas e ironiza estudantes: ‘Sabe o que é uma PEC?’

Durante encontro com empresário, o presidente pediu para que as pessoas respeitem as instituições

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O presidente Michel Temer criticou as ocupações nas escolas públicas contra a reforma do ensino médio e a aprovação da PEC 241, que limita o teto de gastos públicos. Em discurso para uma plateia de empresários e executivos, Temer afirmou que as pessoas precisam aprender a respeitar as instituições e que ao ocupar os locais essas pessoas deixam de usar argumentos intelectuais e passam a usar os físicos.

“Nós precisamos aprender no país a respeitar as instituições, e o que menos se faz hoje é respeitar as instituições. Isso cria problemas e o direito existe exatamente para regular as relações sociais. Hoje, ao invés do argumento intelectual e verbal, usa-se o argumento físico. Vai e ocupa não sei o quê e bota pneu velho em estrada para impedir trânsito”, disse o peemedebista.

Michel Temer ainda ironizou o desconhecimento da Proposta de Emenda Constitucional 241. A PEC já foi aprovada na Câmara, mas ainda vai passar pelo Senado antes de se tornar lei. A medida prevê o congelamento das despesas do governo no período de 20 anos.

“Você sabe o que é uma PEC? É uma Proposta de Ensino Comercial. Estou dando um exemplo geral de que as pessoas debatem sem discutir ou ler o texto”, disse ele.

Correio24H



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: