educacao

quarta-feira, 09 de novembro de 2016 13:41

Uefs mantém vestibular para dias 20 e 21 de novembro; local será definido

Instituição de Feira de Santana está ocupada desde o dia 1º de novembro

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está mantido para os dias 20 e 21 de novembro. A decisão foi tomada durante uma reunião do conselho superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, realizada na última terça-feira (8).

Em contato com o G1 na nesta quarta-feira (9), a instituição informou que ainda não há definição sobre o local onde serão aplicadas as provas, já que o campus da universidade está ocupado desde o dia 1º de novembro.

De acordo com a assessoria da Uefs, o reitor, Evandro Nascimento, está reunido com estudantes desde a manhã desta quarta para discutir a ocupação, negociar a saída do alunos e liberar a entrada do campus. Até a publicação desta reportagem, a reunião não havia terminado.

Determinação do MP-BA
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) abriu um inquérito civil para apurar a ocupação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e recomendou à reitoria que providencie o retorno das aulas na instituição, além da retirada dos estudantes que ocupam o campus.

Os alunos dizem que não há previsão de desocupação. Na sexta-feira (4), um grupo de alunos procurou o MP-BA e pediu providências para o restabelecimento das aulas. A promotoria publicou uma portaria no mesmo dia para instaurar um inquérito sobre o caso e notificou o reitor da universidade para que comparecesse ao Ministério Público para dar esclarecimentos. O reitor foi ouvido pelo MP-BA na segunda-feira (7).

O promotor Audo Rodrigues disse que Evandro Nascimento informou que as negociações para desocupação estavam em andamento com o grupo grevista, mas que isso demanda espera do Ministério Público.

Os líderes da ocupação informaram que está liberada a entrada de funcionários responsáveis pelo pagamento de bolsas estudantis e que o restaurante universitário, o Centro de Educação Básica e a creche terão o funcionamento assegurado.

G1.com



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.