educacao

sexta-feira, 11 de novembro de 2016 10:07

Uefs suspende calendário acadêmico e adia data do vestibular 2017.1

Em breve será publicada a retificação do Edital com o novo calendário.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) adiou o vestibular 2017.1 para os dias 18 e 19 de dezembro. O cartão de convocação com informações sobre o local de aplicação das provas será disponibilizado no período de 10 a 17 de dezembro. Em breve será publicada a retificação do Edital com o novo calendário.

A reitoria da universidade informa que continua dialogando com os estudantes que ocupam o campus universitário desde a noite do dia 1° de novembro. A mobilização estudantil, organizada contra a PEC 241/55-2016 e contra a proposta de reforma do ensino médio, tem sido pacífica.

O acesso à Universidade está viabilizado para pedestres. O Restaurante Universitário e o Centro de Educação Básica (CEB) estão funcionando normalmente. Há servidores trabalhando, em regime especial, realizando atividades essenciais que dependem de prazos para execução.

O calendário acadêmico do semestre 2016.1, conforme decisão do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), teve a contagem de dias letivos suspensa a partir do dia 3 de novembro, quando já haviam sido efetivados 93 dos 100 dias letivos. As atividades a serem desenvolvidas nos 7 dias restantes serão retomadas após o fim da mobilização estudantil em curso.

Na manhã de quarta-feira (9), houve a primeira rodada de negociação, seguindo o calendário proposto na pauta do movimento, entregue à Reitoria na última segunda-feira (07). Questões como direitos das minorias na Universidade, o papel da Ouvidoria e as implicações da PEC 55 foram alguns dos pontos discutidos.

Ontem, a pauta da segunda rodada de negociação girou em torno das restrições orçamentárias e seus efeitos sobre o valor de bolsas estudantis, sobre a obra de ampliação do Restaurante Universitário, além do retorno das viagens de campo de graduação.

Acorda Cidade



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.