fatos-policiais

terça-feira, 13 de dezembro de 2016 20:22

Candidatos de Nordestina eleitos em 2 de outubro são diplomados na Câmara Municipal de Queimadas

O diploma credencia o candidato eleito prefeito, vice e os vereadores a tomarem posse em 1º de janeiro

Plenário da Câmara de Queimadas ocupado pelos nordestinenses para prestigiarem o grande ato | Foto: Raimundo Mascarenhas

A Justiça Eleitoral da 106ª Zona Eleitoral de Queimadas utilizou a Câmara Municipal para realização da Diplomação dos eleitos no município de Nordestina nas eleições de 2 de outubro. A solenidade aconteceu no inicio da tarde desta terça-feira, 13. Antes, pela manhã, foram diplomados os eleitos de Queimadas, vale ressaltar que as duas cidades pertencem a 106ª ZE.

Juíza Carla Santa Bárbara diplomou os eleitos de Queimadas pela manhã e às 14h os eleitos de Nordestina | Foto: Raimundo Mascarenhas

A solenidade foi presidida pela juíza titular de Queimadas Carla Santa Bárbara Vitório e contou também com a presença do promotor Ricardo de Assis Andrade representando o Ministério Público, vice-prefeito de Nordestina Edinor Peixinho, presidente da Câmara de Nordestina Marcos de Jesus, e o presidente da Câmara de Queimadas Renato Varjão na composição da mesa.

Vereadores e suplentes | Foto: Raimundo Mascarenhas

Na abertura dos trabalhos a juíza disse que a sociedade espera de todos aqueles que elegeu que honrem as atribuições que irão exercer, os que irão ao parlamento que cumpram a missão constitucional do Poder Legislativo que é a elaboração de leis e fiscalização das atividades do Poder Executivo, e este, por sua vez governe e administre os recursos do município de acordo com as leis criadas pelo Poder Legislativo, respeitados em ambas as esferas, legislativa, e executiva, os valores da democracia e os interesses do povo, sempre com ética e probidade administrativa.

Prefeito, vice e primeira dama a partir de 1º de janeiro | Foto: Raimundo Mascarenhas

Ainda de acordo com a magistrada, “o processo histórico de aperfeiçoamento das instituições demonstra que não há espaço, para parlamentares e gestores públicos, utilizarem suas relevantes e nobres funções, como balcão de negociações, abrindo espaço para a corrupção, aparelhamento do ente público com correligionários, aliados e apadrinhados, pois o serviço público se pauta sempre na eficiência, tendo como pressuposto o mérito e a competência, e não apenas em vínculos políticos”, disse a juíza.

Promotor Ricardo Andrade | foto: Raimundo Mascarenhas

O promotor de Justiça Ricardo de Assis Andrade pediu que a alegria desse momento de diplomação se transforme em responsabilidade a partir de janeiro. “O Brasil atravessa um momento difícil por crise financeira, política, moral, caráter, e que Nordestina, uma cidade pequena do interior baiano, certamente é atingida de forma brutal pela crise financeira e será enfrentada pelo novo gestor, mas as outras crises mencionadas de caráter, crise moral, crise política nós não precisamos aceitar, nós temos que repelir as nossas condutas, como agentes políticos, agentes públicos que vocês serão a partir de agora, com uma conduta eficiente e pensando sempre no eleitorado e que a partir de agora não existam mais os eleitores da coligação A, coligação B e agora são cidadãos da mesma cidade, esperando que os senhores prefeito, vice e vereadores exerçam seus trabalhos da forma mais eficiente para todos”.

Dr Erivaldo exibe com orgulho diploma que jhe credencia a tomar posse como prefeito | Foto: Raimundo Mascarenhas

O novo prefeito de Nordestina é o médico Erivaldo Carvalho, venceu a eleição praticamente apenas com o apoio do povo, pois, as principais lideranças do Município que começaram a pré-campanha com ele, acabaram aceitando a proposta da coligação que dava apoio ao candidato do Governo, mas nem assim o desanimou para continuar na caminhada e para surpresa de muitos, superou toda força política e venceu o pleito tendo na vice Rosimere Queiroz, ela que em 2012 havia concorrido e pregou um susto no candidato que saiu vitorioso.

Os demais diplomados: Rosimeire Queiroz (vice-prefeita); vereadores: Elino da Silva Oliveira (PSC), Teobaldo Santana (PDT) Marivaldo Ferreira (PSL), Edvaldo Góes (PSD), Neivanilson Alves (PSD),Valdir Oliveira (PSD), Evaldo Gonçalves (PSD), Marcos Batista (PSD) e Júlio Cavalcante (PTB). Suplentes: Rubem Reis (PSD), Marcos de Jesus (PSD) e Isaildo Laranjeira (PTB).

Situação e oposição posaram juntos para foto marcante | Foto: Raimundo Mascarenhas

Erivaldo Carvalho não é natural de Nordestina, chegou na cidade a pouco mais de 10 anos, tempo suficiente para conquistar as pessoas atuando como médico do PSF, ele admite que teve um crescimento político muito grande quando foi demitido pelo prefeito Wilson Matos, pois notou que seu nome surgia como liderança política no município.

Prefeito disse que mandato será marcado pela humildade, assim como foi a campanha | Foto: Raimundo Mascarenhas

Doutor Erivaldo como é conhecido no município, com discurso simples foi só de agradecimento e comprometimento. Disse que, com gratidão no coração buscara honrar cada morador “da nossa amada Nordestina e continuar sendo motivo de orgulho para a minha família, não sou forasteiro. Eu não nasci aqui, mas amo essa terra, igual ou até mais que qualquer pessoa que nela nasceu”, afirmou Erivaldo que durante a campanha os adversários sempre usavam a palavra forasteiro para tentar evitar sua eleição.

Ouça trecho do discurso na reportagem de Vilmara de Assis

Veja o discurso na íntegra

Gostaria de parabenizar o Tribunal Regional Eleitoral pela condução das eleições, feita com isenção, organização e planejamento. Essa foi a eleição mais emocionante de minha vida, e certamente irá para história de Nordestina. Tive a oportunidade como candidato de visitar todos os eleitores, conheci a população em geral, ouvir cada sugestão e crítica , e com isso me preparei para solucionar os problemas existentes e os que tem por vim. Quem mais ganhou com isso foi a população, que pode conhecer melhor minhas propostas. Sofri muito com as mentiras, mas vencemos com a verdade. Agora, temos todos que nos curvar à decisão soberana do povo.Farei uma administração lembrando sempre da nossa Constituição: Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos…
As eleições se encerraram, eu vou governar para toda a população. Independente de cor partidária” Garante o próximo gestor do município de Nordestina, que aproveitou para agradecer ao seu partido, o Partido Social Liberal – PSL que apostou no novo, que se renovou, e confiou tão importante missão, a de representá-lo nestas eleições.

Agradeço a minha vice Rosimeire Queiroz, companheira valorosa, dedicada, uma grande amiga que ganhei.
E dedico uma homenagem especial aos partidos da coligação. Obrigado a todos pela confiança. Estivemos unidos na campanha, construímos esta vitória e estaremos juntos no futuro. Fica meu agradecimento especial a nossa militância e aos candidatos a vereador, que formaram um verdadeiro exército e enfrentaram todo tipo de dificuldade. Por isso, divido com todos do grupo este Diploma. Minha gestão será pautada nos valores da ética, da moral, do respeito e na austeridade na aplicação dos recursos públicos, sem perder a ousadia e a busca incessante por novas conquistas. Preservarei sempre os princípios mais importantes da vida e a fé em Deus.Irei assegurar cada vez mais espaço na gestão para a participação popular.

As boas intenções não bastam. Precisamos de resultados. Minha equipe será a todo tempo avaliada pelo cumprimento do Plano de Governo. A mudança chegou, contaremos com a imprescindível parceria do governador Rui Costa, do presidente Michel Temer e buscaremos apoio de deputados e senadores. Darei muita atenção à saúde e à educação – que devem ser prioridades de todo o gestor. Mas também dedicarei todos os esforços para a melhoria das estradas de Nordestina, buscando chegar aonde ainda não chegamos, com dedicação de vida as pessoas mais carentes da zona rural.

Em toda ação da prefeitura terei um olhar especial e cuidadoso para as nossas crianças. Que de coração abraçaram nossa campanha e a quem devo muito. Elas se encantaram com meu nome . Agora é hora de retribuir, trabalhando por elas e cuidando do seu futuro. Parabenizo os vereadores eleitos, que estão sendo diplomados hoje. Desejo muito sucesso na condução dos trabalhos na Câmara. Que os interesses públicos, que o objetivo de melhorar a vida dos moradores de nossa cidade, de ajudar as pessoas mais humildes, esteja sempre em primeiro lugar.
Vocês terão de minha parte uma relação respeitosa, de independência e total abertura para o diálogo.

Por fim, agradeço o apoio incondicional da minha família e em especial a uma mulher guerreira e forte. Sei que sem ela essa batalha não teria o mesmo resultado, por isso eu dedico esse diploma a minha esposa Ediane, que o merece tanto quanto eu.
Amo muito vocês”.

Nesse momento senhoras e senhores, quero finalizar com uma frase de Charles Chaplin:Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.

Que Deus nos abençoe.
Muito obrigado.
Dr. Erivaldo Carvalho Soares
Prefeito de Nordestina-BA

Veja o álbum de fotos

Diplomação dos eleitos de Nordestina - 13-12-16

Redação CN

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS