bahia

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016 18:10

Secretário acompanha caso de duplo homicídio de adolescentes em Conceição do Coité

O governador já determinou o afastamento dos policiais envolvidos e a devida apuração dos fatos

Secretário conheceu a história de cada jovem assassinado

No último domingo (11), o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, visitou o município de Conceição do Coité, a convite da prefeitura municipal, para acompanhar o caso de duplo homicídio de adolescentes do distrito de Salgadalia. Acompanhado do prefeito Francisco de Assis dos Santos, e de lideranças da comunidade e do município, o secretário conversou com as famílias dos adolescentes Vitor de Oliveira Silva, 17 anos, e Luiz Henrique Matos, 16, ambos mortos no último dia 7, na localidade.

Secretário prometeu acompanhar de perto a apuração dos fatos

De acordo com a mãe de Vitor, Joelma Silva, o adolescente era estudante do colégio estadual da comunidade, onde cursava o segundo ano do ensino médio, e havia terminado de fazer uma prova menos de uma hora antes do fato ocorrido. Vitor também fazia parte da comissão de jovens do Sindicato Rural do município. O pai, Oswaldo Silva, que é pedreiro, mostrou com orgulho as medalhas ganhas pelo filho em jogos de futebol. Joelma é pedagoga, professora do município, com especialização em metodologia do ensino de história.

Colégio José Ferreira continua com a faixa de luto

O outro adolescente, Luiz Henrique, era filho de  Sandra Bispo, que trabalhava numa churrascaria do local. O jovem cursava o último ano do ensino fundamental e trabalhava no turno oposto em uma locadora de videogame.Ambas as famílias se apresentaram como religiosas e pertencentes à Igreja Católica.

O governador já determinou o afastamento dos policiais envolvidos e a devida apuração dos fatos. “A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social acompanhará os encaminhamentos da investigação junto aos órgãos responsáveis”, disse o secretário Geraldo Reis.
Ouça a reportagem com Vilmara de Assis
Texto e fotos: ASCOM da SJDHDS


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS