mundo

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016 11:00

Sequestradores ameaçam explodir avião líbio com 118 a bordo após desvio de rota

A autoridade aeroportuária de Malta disse que equipes de emergência foram enviadas ao local após uma "interferência ilegal" na pista do aeroporto

Avião foi desviado da Líbia para Malta com 118 pessoas a bordo.

Dois sequestradores desviaram um avião que realizava um voo comercial na Líbia para Malta, nesta sexta-feira, e ameaçavam explodir a aeronave com granadas de mão, segundo autoridades locais e a imprensa estatal. A autoridade aeroportuária de Malta disse que equipes de emergência foram enviadas ao local após uma “interferência ilegal” na pista do aeroporto.

Cerca de duas horas depois de pousar, 65 passageiros desembarcaram da aeronave, informou o primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat. A imprensa local diz que eles ainda ameaçam detonar o explosivo. O governo de Trípoli confirmou o sequestro do avião.

Os motores do avião ainda estão ligados na pista, após a aeronave pousar às 11h32 (hora local). A televisão estatal TVM disse que os dois sequestradores a bordo tinham granadas e ameaçavam detoná-las. Todos os voos para o Aeroporto Internacional de Malta foram desviados.

Autoridades do aeroporto disseram que o Airbus A320 da Afriqiyah Airways partiu de Sabha e tinha como destino Trípoli. Ele tinha 118 pessoas a bordo. O premiê de Malta, Joseph Muskat, afirmou que havia 111 passageiros a bordo, 82 homens, 28 mulheres e uma criança.

Em uma rede social, o primeiro-ministro de Malta chegou a alertar sobre a possível situação. “[Fui] informado sobre uma situação de possível sequestro de um voo interno na #Líbia desviado para #Malta. Há operações de segurança e emergência”, escreveu Joseph Muscat em sua conta no Twitter.

Um comunicado do governo de Malta disse que o Comitê Nacional de Segurança coordena a resposta oficial ao caso. O escritório do premiê confirmou que uma equipe de negociação está a postos à espera de instruções do primeiro-ministro, que está reunido com o Comitê Nacional de Segurança.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS