bahia

quinta-feira, 01 de dezembro de 2016 16:08

Valente: Diretoria de associação comunitária quer interferência da Justiça para tirar ‘sem teto’ de casa de farinha

A Diretoria da Associação relatou na Delegacia que o imóvel se encontra em pleno e ativo funcionamento de utilização pelos associados, inclusive com moinho e utensílios.

A Diretoria da Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Moradores de Santana, Povoado do Município de Valente – BA, está mobilizada no sentido de ter de volta a casa de farinha comunitária, que foi invadida por uma mulher com uma filha pré-adolescente no dia 20 de outubro deste ano (2016).

Segundo informações de  Ednaldo Araújo, esposo de Maisa dos Santos Cunha, presidente da referida Associação, a invasão aconteceu durante a noite e não foi percebido o momento porque o imóvel fica isolado da comunidade, a pessoa é oriunda de Feira de Santana, e segundo o Boletim de Ocorrência na delegacia de Valente, foi identificada por Geane Viana que não tem vínculo nenhum com a comunidade.

casa-de-farinha-invadida-em-santana-de-valente

A casa de farinha fica anexo ao salão de reuniões

A Diretoria da Associação relatou na Delegacia que o imóvel se encontra em pleno e ativo funcionamento de utilização pelos associados, inclusive com moinho e utensílios.

O Calila Noticias não conseguiu contato com a ‘sem teto’  para saber sobre o que motivou a invasão, mas Ednaldo disse que a mesma alega que não tem onde morar. “Mas a associação que possui dezenas de sócios que fazem uso do espaço também não podem ficar prejudicados”, afirma.

Redação CN

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.