bahia

sábado, 18 de fevereiro de 2017 08:43

Capela – Com a presença de quatro deputados, prefeito e vice Câmara Municipal, inicia os trabalhos legislativos 2017

Os parlamentares tiveram comportamento cordial e de respeito, sendo que dois são da base do governo (Alex e Neusa) e dois pela oposição (Tom e Targino).

Os parlamentares presentes eram dois da base do governo e dois da oposição | Foto: Raimundo Mascarenhas

Com a presença dos deputados estaduais Alex da Piatã (PSD), Neusa Cadore (PT), Tom Araújo e Targino Marchado, ambos do Democrata, do prefeito Claudinei Xavier Novato (PCdoB), vice, Luis Romeu Oliveira Mascarenhas (PSL) e secretários municipais, Câmara Municipal de Capela do Alto Alegre, município localizado no território do Jacuípe, abriu oficialmente os trabalhos legislativos ordinários para o ano de 2017, na noite de sexta-feira (19). Antes da abertura oficial, os vereadores haviam realizados quatro sessões extraordinárias convocadas pelo executivo para apreciação e aprovação de projetos em caráter de urgência.

Na ordem de cima (reeleitos): Marcelo, Rony, Raminho, Kero, Osvalci e Rafael . Na ordem de baixo (eleitos para o primeiro mandato: Jamille, Ticha e Nei | Fotos: Raimundo Mascarenhas

Dos 09 vereadores que integram essa nova legislatura, Luis Marcelo Oliveira, (PMDB) “Marcelo de Ipiraí”, atual presidente, Ronivaldo Ferreira (PRB) ‘Rony’, Domingos Cunha de Oliveira (PSL) ‘Raminho Eletricista’, José Jaeckson dos Santos (PT) ‘Kero’, Osvalci Araújo Parente (PMB) e Rafael Carneiro (PP) ‘Rafael de Lindú’, foram reeleitos. Jamille Lima de Oliveira Costa (PPS), Valdener Araújo dos Santos (PSB) ‘Nei da Capelinha’ e Noilson Santos Matos (PDT) ‘Ticha’, foram eleitos pela primeira vez e fazem parte da bancada da oposição.

A Sessão

Boa presença de público na reabertura dos trabalhos | Foto: Raimundo Mascarenhas

Os deputados presentes foram conduzidos ao plenário pelos vereadores que o apoiam no município, ou seja, o vereador Rone conduziu o deputado Alex da Piatã, Jamile Lima, Targino Marchado, Kero, a petista Neusa Cadore e Osvalcy Parente, Tom Araújo. Com a mesa formada, foi entoado o hino nacional e de Capela do Alto Alegre.

Alex da Piatã (PSD) | Foto: Raimundo Mascarenhas

Em ordem alfabética, os parlamentares foram convidados a usarem da palavra. O primeiro a falar, Alex da Piatã, destacou o trabalho realizado pelo presidente Marcelo do Ipiraí e destacou a presença de bons políticos naquela casa, diferentemente do que espalha a mídia. O Social Democrata falou a crise institucional e econômica que vive o Brasil e pediu paciência a população com o prefeito Dr. Ney, pois “estamos vivendo após 82 anos, o pior momento político do Brasil. “Apesar das dificuldades, doutor Ney tem enfrentado com raça esse momento e vem vencendo. Doutor. Ney voltou em função da saudade do povo e irá corresponder a expectativa”, afirmou.

Neusa Cadore (PT) | Foto: Raimundo Mascarenhas

A deputada Neusa Cadore lembrou que  doutor Ney tem uma tarefa importante a frente do consórcio do Jacuípe e, a exemplo dos trabalhos já realizados no município, são visíveis as atividades a frente do consórcio.

Targino Machado (DEM) | Foto: Raimundo Mascarenhas

No exercício do 5º mandato parlamentar, Targino Machado, aproveitou para agradecer os 262 votos que obteve na eleição de 2014, ficando na 5ª posição entre os mais votados no município. Para Targino, o politico tem que ter o espirito público e ficar bem perto do povo e “e esse é meu caso”. O parlamenta foi convidado a participar da sessão pelos três vereadores da bancada da oposição, inclusive sentou ao lado deles.

Tom Araújo (DEM) | Foto: Raimundo Mascarenhas

O democrata Tom Araújo, falou que a tarefa de Dr. Ney é fazer com que os munícipes acreditem que a política é uma forma de transformar a vida das pessoas. Para o deputado Democrata, a presença dos colegas na sessão de abertura dos trabalhos na Câmara, demonstra o elo entre o município e os governos do estado e federal. “No meu caso, faço a ligação com o governo federal, inclusive estive recentemente em Brasília, e Dr. Ney estava, visitando vários ministérios”, finalizou Araújo.

Mensagem do prefeito

Prefeito Claudinei Xavier Novato (PCdoB) | Foto: Raimundo Mascarenhas

O atual prefeito do município, Dr. Ney, foi vereador presidente da Câmara, responsável pela construção da sede do poder legislativo. Em sua mensagem, relatou a situação como encontrou o município, os recursos encontrados e externou seu desejo de dialogar constantemente com os edis. Dr. Ney convocou os vereadores para o trabalho de parceria tendo como foco principal o bem comum, independente da posição política.

Presidente da Câmara Marcelo do Ipiraí (PMDB) | Foto: Raimundo Mascarenhas

Vale ressaltar que antes dos deputados e o prefeito, todos os vereadores usaram a Tribuna para deixarem suas mensagens de comprometimento com a função e, pediram aos parlamentares que mantenham a presença sempre no município.

Ouça mais sobre a abertura dos trabalhos na reportagem de Vilmara de Assis



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.