esporte

quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017 21:01

Copa do Brasil: Vitória despacha Luziânia e garante vaga na próxima fase

O Leão poderia voltar com a classificação com o empate, já que nesta fase acontece apenas um jogo (novo regulamento) a equipe visitante joga pelo empate para passar de fase, mas perdendo também está fora.

Na estreia pela Copa do Brasil 2017, o Vitória de Argel Fucks nem deu chances para a zebra aprontar. Diante do Luziânia, fora de casa, marcou uma vez em cada tempo e construiu placar seguro no jogo único que garantiu classificação para a segunda fase – o resultado asseguraria vaga até mesmo no regulamento antigo, onde a vitória por dois gols de diferença anularia o jogo da volta. Cleiton Xavier, em bonito lance, e Paulinho, com enorme ajuda do goleiro rival, foram os autores dos gols do 2 a 0 no Estádio Serra do Lago na noite desta quarta-feira.

A equipe baiana começou o jogo pressionando e finalizou duas vezes com perigo logo nos três minutos iniciais, mas diminuiu o ritmo pouco tempo depois. Aos 17, porém, viu o Luziânia criar a primeira chance real de gol, em cabeceio de Laécio que triscou no travessão. O Rubro-Negro baiano errava muitos passes no campo ofensivo, mas quando acertou conseguiu abrir o placar. Aos 22, David fez boa enfiada, Kieza deixou passar e Cleiton Xavier mandou de pé direito no ângulo. A partir daí, bastou administrar até o intervalo.

Foto: Globo Esporte

A etapa final parecia mostrar um duelo mais equilibrado nos primeiros minutos, mas um frangaço do goleiro Dida deixou o Vitória ainda mais na boa logo aos 11. Em cruzamento despretensioso de Paulinho, pela esquerda, o camisa 1 vacilou feio e viu a situação dos mandantes ficar praticamente irreversível. Fernando Miguel trabalhou duas vezes, mas o placar não foi mais movimentado. O Luziânia até balançou a rede, mas em lance irregular com toque de mão de Laécio.

O Leão poderia voltar com a classificação com o empate, já que nesta fase acontece apenas um jogo (novo regulamento) a equipe visitante joga pelo empate para passar de fase, mas perdendo também está fora. Portanto o Vitória teve classificação com grande folga depois de marcar dois gols.

O Vitória volta a campo pela Copa do Nordeste no próximo sábado quando recebe no Barradão o America de Natal.

Quem também esteve em campo na noite desta quarta pela Copa do Brasil foi o Vitória da Conquista, jogando em casa abriu o placar e acabou cedendo o empate e pelo novo regulamento o visitante é beneficiado e o Bode foi desclassificado. Todinho marcou aos 6 min do segundo tempo para o Vitória da Conquista, mas permitiu o empate aos 33 através de Werley.

 

Redação CN | colaborou Globo Esporte



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.