brasil

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 14:33

Defesa de Lula vai ao STJ para pedir que Moro se afaste de processo na Lava Jato

O ministro Felix Fischer é relator do pedido.

A defesa do ex-presidente Lula ingressou no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com pedido de habeas corpus para anular a ação a que responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em Curitiba, e o afastamento de Sérgio Moro do caso por “total ausência de imparcialidade”.

De acordo com Lauro Jardim, do jornal O Globo, a defesa alega a 13ª Vara Federal Criminal, onde tramita a ação penal contra Lula não teria competência territorial. Para sustentar a falta de imparcialidade de Moro, a defesa cita a condução coercitiva de Lula, na 24ª fase da operação, em março do ano passado, como indício de supostos excessos na condução dos processos da Lava Jato.

O ministro Felix Fischer é relator do pedido. Instruída com diversas fotos publicadas nos jornais de Moro em eventos com personalidades ou empresas supostamente opositoras ao ex-presidente, a petição traz uma foto do juiz conversando com Aécio Neves na premiação em uma premiação da revista Isto É.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.