bahia

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017 11:53

Depois de 04 anos de trabalho, padre Alessandro deixa a paróquia de Riachão do Jacuípe  

O padre Alexandro pediu para a comunidade receber e apoiar os padre Wesdras, que será o novo pároco, e os padres Lino e Ionilton, próximos vigários paróquias.

Padre Alessandro

 Após 04 anos a frente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Riachão do Jacuípe, o padre Alessandro Mendonça, informou as fiéis em sua fanpage que está deixando Agora a Paróquia no início de março. “Fui transferido para a Cidade de Itambé, a poucos quilômetros de Vitória da Conquista. Lá estarei pároco, animador vocacional e reitor da comunidade. Os outros três irmãos que atualmente compõe a comunidade religiosa vocacionista no vocacionário São José, também foram transferidos. Padre Eudete vai comigo para a nova missão na cidade de Itambé, padre Sebastião vai para Campo do Brito e padre José vai para Mateiros em Tocantins”, comunicou.
 
Na nota, ele agradeceu pela acolhida que recebeu nos quatro anos e pediu desculpas por alguma coisa que tenha feito de errado e pelas vezes que não foi presença de Jesus na comunidade. “Desculpas pelo meu contra testemunho. Sei que muitas das vezes e em muitas ocasiões deixei a desejar como pastor” externou o vocacionista.
 
O padre Alessandro pediu para a comunidade receber e apoiar os padre Wesdras, que será o novo pároco, e os padres Lino e Ionilton, próximos vigários paróquias. As transferências dos padres vocacionista aconteceram depois da realização da V Capítulo da Província Vocacionista do Brasil, que aconteceu na última semana de janeiro e terminou no dia 03 de fevereiro.

Provincial: Padre José Carlos (Carlinhos), SDV ;Vigário Provincial: Padre Alessandro, SDV;Responsável pelos Campos de Ação: Padre Valério, SDV;Secretário: Padre Danilo, SDV; Tesoureiro: Padre Albino, SDV.

 
O Capítulo é um encontro que acontece de quatro em quatro anos para avaliar e planejar a vida e missão da nossa Congregação no Brasil e no final foi eleita à coordenação para os próximos quatro anos, sendo escolhido padre José Carlos, conhecido por padre Carlinhos, como diretor Provincial para o período 2017/2021. Na ocasião, também foram escolhidos padre Alessandro (vigário Provincial), padre Valério (Responsável pelos Campos de Ação), Padre Danilo (Secretário) e padre Albino (Tesoureiro).  Os vocacionistas é congregação de religiosos e religiosos a serviço das vocações para a Igreja.
 


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.