politica

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017 16:13

Deputado Ângelo Almeida afirma que Queimadas é referencial no seu mandato

O parlamentar obteve a terceira maior quantidade de voto em Queimadas, perdendo apenas para Feira de Santana onde foi vereador por muito tempo e Salvador.

Ângelo ao lado do prefeito André Andrade conheceu o projeto que irá aliviar o sofrimento da população de Queimadas e Santaluz | Foto: Raimundo Mascarenhas

 

O cirurgião dentista, Ângelo Mario Cerqueira de Almeida, conhecido nos meios políticos com Ângelo Almeida, deputado estadual pelo PSB, participou na última sexta-feira (24) do ato de anuncio da licitação para reforma do trecho Santaluz/Queimadas (BA 120) e da visita técnica as obras da adutora que irá resolver de forma emergencial o abastecimento d’água de Santaluz e Queimadas. O parlamentar que assumiu mandato em 02 de janeiro, ocupando a vaga do deputado João Vitor Bonfim, que assumiu a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado, falou ao CN da profunda gratidão que tem para com o povo de Queimadas, por ter sido lembrado nas urnas em 2010, quando obteve quase mil votos e em 2014, 1.499 votos para deputado estadual.

Ângelo Almeida | Foto: Raimundo Mascarenhas

No seu discurso, sempre que se referia a Queimadas, o parlamentar afirmava que era um município de um povo de bom coração e mesmo sem mandato, sempre que provocado, não media esforços para buscar soluções para os problemas reivindicados, a exemplo do sistema de abastecimento da região do Povoado de Gregório, inaugurado pelo governador Rui Costa em dezembro de 2015. Ele lembrou em na eleição de 2010 fez dobradinha com o então deputado federal Sérgio Carneiro e atendendo seu pedido, foram destinados recursos das emendas parlamentares para o município.

André Andrade, Lázaro José e Ângelo recebidos por Josias na Serin | Foto: Jornal Grande Bahia

Para o socialista, o município de Queimadas é bastante expressivo para o seu mandato, pois obteve a maior votação depois de Feira de Santana e Salvador. Na eleição 2014, quando ficou entre os suplentes, obteve 35.519 votos e, ao falar para o CN sobre aquele resultado, disse que é grato a André Andrade ao atual prefeito, na época, pré-candidato e aos vereadores Paulino Ferreira da Silva, presidente da Câmara, Agnaldo dos Santos Coelho, conhecido por Neto e Lázaro José dos Santos Silva, afastado da Câmara e titular da pasta da Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, pelo apoio recebido.

Foto: Jornal Grande Bahia

Na Assembleia Legislativa, Ângelo Almeida é membro da Comissão de Saúde e Saneamento, Direitos Humanos e Segurança Pública e suplente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Na opinião do parlamentar, uma marca nestes dois meses de mandato foi aprovação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Bahia, ou seja, um fórum de debate das políticas públicas nas áreas da saúde, educação, transporte, geração de emprego e renda, entre outros, pois, ele entende que é existe uma parcela significativa da população em todo o Estado. “Fazer mais para quem mais precisa, será uma das principais bandeiras do nosso mandato. Portanto, o nosso papel será o de fazer essa interlocução com o governo para garantir que as políticas públicas sejam estendidas em toda a Bahia para pessoas com deficiência e por todos os baianos.Nossa meta é construir um mandato plural, pautado nas necessidades do povo baiano”,garante Ângelo.

O parlamentar tem 52 anos de idade e uma longa história na política no PT, partido que se afastou em 2014, depois de passar oito anos e meio na legenda. “Tínhamos passado um processo de disputa interna do PT em Feira de Santana e decidi procurar um partido que de alguma forma tem muita coisa a ver, inclusive no discurso ideológico, com o PT, escolhendo o PSB”, concluiu.

Dobradinha com Josias Gomes

Ângelo Almeida deverá fazer dobradinha na eleição do próximo ano em Queimadas com o atual secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes que irá disputar a reeleição para deputado federal. O petista vem buscando resolver as demandas do município bem antes da eleição de outubro do ano passado quando André Andrade foi eleito.

Lideranças de Queimadas em visita a Serin antes da eleição de André Andrade

Em julho de 2015, Gomes recebeu uma comitiva do município liderada pelo então vice-presidente do diretório do PT, hoje prefeito André Luiz Andrade, e autorizou um estudo de viabilidade pela Embasa para implantar rede de água tratada para os povoados de Jacuruci da Ponte, Ponto Novo, Lagoa do Mari, Gentil, Umburana, Lagoa das Moças, Lagoinha, Tanques, e Lagoa do Alto, beneficiando um total de 4 mil habitantes dessas localidades, além do mesmo serviço para as localidades do Cajuerinho, Lage do Cajuerinho, e Galinha D’Água.

Na ocasião, o nome de Andrade já era cogitado para disputar eleição municipal e o petista não perdeu a oportunidade e solicitou extensão de rede de energia paras as fazendas Lage e Cajueirinho, além da elaboração de um projeto para a construção de duas barragens no leito do Rio Itapicuru-Mirim, que beneficiará 6 mil pessoas moradoras dos povoados de Alecrim, Aroeira, Abobreira, e Bebedouro.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.