bahia

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017 22:34

Deputado Gika Lopes solicita implantação de escola pública de trânsito em Serrinha e uma Retran para Araci

Serrinha já conta com a 29ª CIRETRAN, a qual atende Araci, porém a implantação da RETRAN dará maior comodidade de população araciense

Com o objetivo de oportunizar as pessoas de baixa renda o acesso à primeira habilitação, bem como desenvolver cursos de capacitação, reciclagens, aperfeiçoamento e especialização de profissionais na área de trânsito, o deputado Gika Lopes indicou a implantação de uma Escola Pública de Trânsito (EPTRAN), em reunião com o diretor geral do Detran, Lúcio Gomes, na tarde desta segunda-feira (20).

O parlamentar solicitou a implantação da Escola no município de Serrinha, sede da 29ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), para Gika Lopes essa é uma grande oportunidade de oferecer as pessoas que não tem condições financeiras de tirar sua primeira habilitação, “a gente sabe que muitas pessoas são prejudicas no mercado de trabalho, é muito comum encontrar ofertas de emprego onde a empresa já busca candidatos com CNH, assim, quem já é habilitado acaba tendo mais vantagem sobre quem ainda não tirou sua primeira habilitação”, ressalta o deputado.

Gika Lopes em audiência no Detran – Salvador

Gika Lopes também citou a segurança no trânsito como um dos principais fatores para a regionalização da EPTRAN, “a gente vê muitas pessoas conduzindo veículos sem habilitação, muitos jovens principalmente de motos que não passaram por uma autoescola, que é a única oportunidade que temos de aprender a ter educação no trânsito”, afirmou.

RETRAN ARACI

O deputado Gika Lopes também cobrou a implantação de uma Regional de Trânsito (Retran) para o município de Araci, tendo em vista, os permanentes apelos e reclamações da população que, constantemente, precisa se deslocar para a Ciretran mais próxima, no município de Serrinha, para fazer serviços como vistorias, agendamentos, inspeção, emplacamentos, licenciamentos e outros serviços relacionados aos seus veículos.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.