bahia

quarta-feira, 01 de fevereiro de 2017 12:14

Eleições da ALBA devem confirmar hoje Ângelo Coronel como presidente

Coronel deve ser confirmado no cargo com o apoio da oposição e da situação.

Nilo irá passar o cargo depois da apuração dos votos | Foto: arquivo

A eleição para escolher a mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para o mandato 2017-2019 acontece nesta quarta-feira (1), a partir das 14h30. Após a desistência do atual presidente da casa Marcelo Nilo (PSL) de tentar se reeleger para o seu sexto mandato e da abdicação da candidatura do deputado Luiz Augusto (PP), o pessedista Ângelo Coronel concorre como único postulante à presidência da Casa. Coronel deve ser confirmado no cargo com o apoio da oposição e da situação.

 A candidatura única do deputado do PSD é vista como uma vitória do senador Otto Alencar, presidente do partido na Bahia, e de certa forma uma derrota para o governador Rui Costa (PT). A bancada do PT já tinha fechado questão com Marcelo Nilo, que desistiu da candidatura na noite de terça (31).

O líder do governo na Assembleia, deputado Zé Neto (PT), nega que tenha havido qualquer interferência do governador no pleito e que Rui se manteve afastado devido ao fato de os três postulantes iniciais serem da base do governo.

“O resultado é uma novidade, claro, mas nada fora do que podia acontecer. Desde o início a gente sabia que Marcelo Nilo ia sair na frente por ser presidente da casa e conhecer o cenário. Só que, nesse processo, alguns deputados mudaram de comportamento”, comentou Zé Neto. Segundo ele não há nenhum receio por parte do governo com relação à mudança da gestão da Alba, pois “o PSD não fez nenhum movimento que veio a causar atrito com o governo”.
Fonte: Correio


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.