esporte

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 21:41

Em jogo de cinco gols, Vitória bate Bragantino e avança na Copa do Brasil

Leão vence por 3x2 no Barradão e enfrentará, na 3ª fase, Vila Nova ou Vasco, que se enfrentam na Quarta-feira de Cinzas

O objetivo era apenas um e foi alcançado. Em jogo de cinco gols, o Vitória venceu o Bragantino por 3×2 e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (22), no Barradão. André Lima, Cleiton Xavier e Fred marcaram para o Leão, que agora aguarda o vencedor de Vila Nova x Vasco, que se enfrentam na Quarta-feira de Cinzas, em Goiânia.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram de muita correria e pouco futebol. Vitória e Bragantino pecavam principalmente no último passe. Foi preciso parar a bola para um gol sair. Aos 20 minutos, José Welison cobrou escanteio e André Lima se aproveitou do cochilo da zaga para cabecear e abrir o placar.

O rubro-negro percebeu que o caminho mais fácil era pelo alto e ampliou sete minutos depois em novo cruzamento de José Welison. O volante improvisado na lateral direita mostrou categoria no cruzamento, Cleiton Xavier se aproveitou e cabeceou como manda o manual, para o chão, fazendo 2×0.

André Lima comemora com Kieza o primeiro gol do Vitória no Barradão (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

A vantagem, que parecia segura no primeiro tempo, diminuiu aos 34 minutos justamente porque a inspiração que sobrou a José Welison no ataque faltou na defesa. Em um lance bobo, ele cometeu pênalti ao agarrar o centroavante Adriano Paulista. Vitor Braga foi para a cobrança, deslocou Fernando Miguel e fez 2×1.

Antes que o jogo pudesse se complicar no segundo tempo, o Vitória tratou de fazer mais um logo aos 8 minutos. Cleiton Xavier sofreu falta próximo à meia lua da grande área. Fred, o especialista, cobrou mais uma vez com perfeição e marcou 3×1. Foi o segundo gol de falta dele em 2017.

O Vitória controlava o jogo e chegou até a fazer o quarto com Paulinho, mas o bandeirinha marcou impedimento, que não houve. Aos 31, um susto. Guilherme Mattis arrancou do meio campo, entrou na área e chutou cruzado. Daniel Ferreira apareceu e só completou para diminuir e dar emoção à partida. Apesar da classificação, parte da torcida vaiou o rubro-negro após o apito final.

Fonte: Correio24horas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.