bahia

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 19:51

Emancipação política: Fátima Nunes parabeniza Banzaê e Novo Triunfo

"Nesta data especial, importante para esses valorosos municípios, motivo de muitos festejos e comemorações, não poderia deixar de prestar essa justa homenagem a toda a população"

Os aniversários dos municípios de Banzaê e Novo Triunfo, comemorados hoje (23), foram celebrados também na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), por meio de Moção de Aplausos apresentada pela deputada estadual Fátima Nunes (PT). “Nesta data especial, importante para esses valorosos municípios, motivo de muitos festejos e comemorações, não poderia deixar de prestar essa justa homenagem a toda a população, desejando um futuro de paz e progresso”, afirmou a parlamentar.

O município de Banzaê situa-se no nordeste da Bahia, compondo a região de planejamento do Nordeste e a região administrativa de Cipó, como também a microrregião homogênea de Ribeira do Pombal, possuindo uma área de 221 Km². Limite com os municípios de Cícero Dantas ao norte, Ribeira do Pombal a leste, Tucano ao sul e Quijingue a oeste, Banzaê está localizada a uma distância de 296 Km de Salvador.

Municípios compõem a principal base eleitoral de Fátima Nunes

Já a cidade de Novo Triunfo, que conta com cerca de 18 mil habitantes, está localizada 360 km da capital. Seus povoados mais conhecidos são: Lagoa do Badico, Lagoa do Barro, Ouricui, Pedra Branca, Cariri, dentre outros. Faz limite com os municípios de Antas, Euclides da Cunha, Canudos, Sítio do Quinto, Jeremoabo e Cícero Dantas. O acesso ao município se dá através da BR 110 e da BA 396 que o liga a referida BR. No local, reza a lenda, que a primeira pessoa a habitar a região do município foi um forasteiro que tinha a fama de comer muito, ficando a região e, posteriormente o município, conhecido como Guloso. Ao passar à categoria de povoado recebeu o nome de Triunfo de Antas, cidade à qual pertencia.

“A comemoração dos 28 anos de cada cidade é feita com muita alegria e presteza, não apenas por mim, mas por todos que tiveram a honra de um dia fazer parte da história dos municípios. Parabenizo todos os cidadãos, gestores, comerciantes e visitantes. Que Deus continue abençoando o caminho de cada um”, pontuou Fátima Nunes.

Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA)



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.