esporte

quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017 01:50

Empate em zero a zero entre Jacuipense e Bahia frustra as duas torcidas

Quando o juiz apitou o fim do jogo a torcida vaiou, talvez pela fraca exibição principalmente do Bahia.

Cena que já havia acontecido no jogo Jacuipense x Náutico em 2015 | Foto: Raimundo Mascarenhas

O jogo entre Jacuipense e Bahia na noite de quarta-feira, 1º/02,no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão) em Riachão do Jacuipe, válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano da primeira divisão foi marcado por frustrações e decepções. A primeira decepção foi antes da partida quando o estádio estava apenas com dois postes de refletores acessos e sem condição nenhuma de jogo. As equipes realizaram o aquecimento no gramado quando a arquibancada já estava cerca de 80% ocupada o apagão foi geral.Isto faltando mais de meia hora para o jogo que seria transmitido ao vivo pela Rede Bahia e Sport TV.

Iluminação restabelecida faltou o gol | Foto: Raimundo Mascarenhas

A falta de luz pode ser considerado um ‘incidente anunciado”, pois, o mesmo aconteceu em 2015 quando o Jacuipense recebeu o Náutico, jogo da Copa do Brasil.O Leão do Sisal na ocasião perdeu por 2 a 0 e foi eliminado na segunda-fase. Jacuipense e Bahia entraram em campo com parte da iluminação apagada, cantaram os hinos e depois foram bater bola para manter o aquecimento até que os técnicos instalassem os geradores que tinha chegado de Feira de Santana. Às 21h15 finalmente todos refletores acessos, exatamente o prazo dado pelo árbitro Jailson Macedo Freitas.

A diretoria do Bahia e jogadores continuaram reclamando da pouca luminosidade dos refletores mesmo com toda capacidade e as condições do gramado. O ex-jogador Beijoca um dos maiores ídolos do clube disse a imprensa que é muito arriscado colocar jogadores para jogar naquele gramado, sujeito a sofrer lesões graves.” Quanto a falta de energia os responsáveis sabem que existe um calendário, uma organização para o jogo e é inadmissível que nos dias de hoje ocorra esse tipo de coisa, televisão se prepara para transmitir ao vivo, e o que poderia está elevando o nome da cidade termina com uma decepção dessa”, afirmou Beijoca.

A zaga fez uma boa partida, evitou que a bola chegasse com muioto perigo ao gol de Anderson

O Bahia que entrou em campo com apenas dois jogadores considerados titulares deixou a desejar e decepcionou seu torcedor, que não compareceu em maior número por prevê um jogo ruim.Com ingresso custando R$ 40 e o treinador ter revelado um dia antes que iria poupar a grande maioria dos jogadores, muitos desistiram de ir ao estádio. O ‘experimento’ de Guto Ferreira que mandou para campo um time sem nenhuma criatividade, ainda assim Juninho e Régis considerados titulares foram os que mais apareceram.Guto Ferreira já havia anunciado que o Bahia terá dois times para disputa do Baianão e Nordestão, no entanto, alguns torcedores disseram que o elenco que foi colocado em campo é o terceiro.

No fim do primeiro tempo o Bahia mandou uma bola na trave e no rebote Regis jogou pra fora depois que o goleiro Nunes saiu no tempo certo | Foto: Raimundo Mascarenhas

Com o fraco futebol apresentado pelo Bahia, a torcida do Leão do Sisal também deixou o estádio decepcionada, que viu o time encarar o Bahia de frente, possivelmente teve maior posse de bola, mas não viu a equipe conseguir balançar a rede do goleiro tricolor, que acabou sendo pouco exigido, assim como o goleiro Nunes do Leão. Aliás nem Anderson nem Nunes foram exigidos demais na partida.

O público presente no Eliel Martins foi 2.568 (389 não pagante)  para uma renda de R$ 29.060,00.

Torcida do Jacuipense até que tentou motivar o time, mas o gol não saiu | Foto: Raimundo Mascarenhas

O Bahia volta a atuar pelo Campeonato Baiano apenas na próxima quarta-feira, dia 8, diante do Bahia de Feira, em Pituaçu, às 18h30. Antes, o tricolor tem compromisso pela Copa do Nordeste. O time do técnico Guto Ferreira encara o Moto Club, sábado, às 19h30, também no Estádio Roberto Santos. A tendência é que o time atue com sua força máxima. Já o Jacuipense irá até Feira de Santana no próximo domingo enfrentar o Fluminense.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.