bahia

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 08:58

MP e PRF firmam parceria para combater a criminalidade no Estado

Com a assinatura do termo, as instituições se comprometeram em dar o suporte necessário à execução de suas ações, por meio de planejamento, acompanhamento e implementação de ações preventivas e de repressão a crimes, como roubo e furto de veículos e cargas; tráfico ilícito de substâncias entorpecentes, tráfico de armas, crimes ambientais, lavagem de dinheiro, entre outros.

Assinatura dos representantes do MP e PRF para realizar parceria contra a criminalidade | Foto: Humberto Filho

O Ministério Público estadual e a Polícia Rodoviária Federal no Estado da Bahia firmaram na tarde de quarta-feira dia 22, um Acordo de Cooperação Técnica que tem como objetivo estabelecer uma atuação integrada das instituições no combate à criminalidade. O documento oficializando a parceria foi assinado pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado e pelo superintendente da Polícia Rodoviária Federal Virgílio Tourinho, que destacaram a importância do trabalho conjunto para o reforço da segurança pública no estado. O termo tem como finalidade o intercâmbio de informações e a prestação de apoio técnico entre as instituições, por meio de diligências e força-tarefa.

Ediene Lousado e Virgílio Tourinho | Foto: Humberto Filho

Com a assinatura do termo, as instituições se comprometeram em dar o suporte necessário à execução de suas ações, por meio de planejamento, acompanhamento e implementação de ações preventivas e de repressão a crimes, como roubo e furto de veículos e cargas; tráfico ilícito de substâncias entorpecentes, tráfico de armas, crimes ambientais, lavagem de dinheiro, entre outros. Ao agradecer a parceria entre as instituições, que já acontece na prática, a PGJ Ediene Lousado registrou que “a atuação interinstitucional é muito mais eficiente quando trabalhamos em conjunto. Ela produz muito mais resultados quando agregamos esforços e nos pautamos em cumprir o nosso dever constitucional, que é de bem servir à sociedade”.

Termo foi assinado na tarde de quarta-feira dia 22 de fevereiro | Foto: Humberto Filho

O representante da PRF registrou a satisfação em firmar o acordo, principalmente pela confiança depositada nas ações realizadas pelo Ministério Público. “Toda corporação está muito feliz com o compromisso firmado hoje, principalmente pela confiança que temos nesta instituição. Tenham certeza que, assim como já fazemos, empenharemos todos os esforços necessários para desenvolver um excelente trabalho em conjunto, trazendo resultados positivos para a sociedade baiana e brasileira como um todo”.

Durante a reunião de assinatura do acordo, estiveram presentes também o promotor de Justiça Luís Cláudio Nogueira, chefe de gabinete do MP; o procurador de Justiça Geder Gomes, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp); o coordenador do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), Luciano Taques; os promotores de Justiça Pedro Maia, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim); Leandro Meira; Lolita Lessa e Ana Emanuela Meira.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.