araci

sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017 13:47

Prefeito de Araci será empossado vice-presidente da UPB

Silva Neto despontou no meio político em 2010 quando se candidatou a deputado estadual (não eleito), em 2011 foi indicado para dirigir a 12ª DIRES, em 2012 se elegeu prefeito de Araci e repetiu o feito em 2016.

Silva Neto, antes de concorrer a cadeira do executivo municipal testou sua popularidade com a candidatura de deputado estadual, não obteve êxito, mas serviu para saber a sua aceitação no município de Araci

O prefeito reeleito de Araci, Antônio Carvalho da Silva Neto, (PDT), será empossado na próxima sexta-feira, dia 10, vice-presidente administrativo da União dos Municípios da Bahia (UPB), em solenidade que acontecerá na sede da entidade, no Centro Administrativo da Bahia – CAB.

 O prefeito de Araci, Silva Neto, é o único representante dos territórios do sisal, Jacuípe,Piemonte e Nordeste II na nova diretoria executiva da UPB. O prefeito Eures Ribeiro, ao falar para o CN, reconheceu a importância dele na eleição, por se tratar de um integrante do PDT, partido ao qual pertence Luciano Pinheiro, prefeito de Euclides da Cunha, de quem ganhou o pleito por 67 votos, no último dia 25, além de fazer parte da mesma microrregião.
 

Silva Neto no momento que acompanhava a apuração dos votos na eleição da UPB ao lado do deputado Sérgio Brito e Eures Ribeiro

Eures disse que já o conhecia, sabia do seu bom desempenho administrativo e “as urnas” em outubro comprovaram, o reelegendo, ”ou melhor, o primeiro prefeito reeleito em Araci, mesmo com todas as dificuldades que passam as Prefeituras. Por está com sua equipe montada, os projetos andando, acredito que será um grande parceiro e vai nos ajudar muito”, concluiu.

Primeiro prefeito reeleito de Araci
Eleito prefeito pela primeira em 2012 com 52,85% votos válidos, Silva Neto foi reeleito com 83% dos votos, depois que os votos obtidos pela candidata do PP, Maria Edneide Torres Silva Pinho (Nenca), não foram contabilizados pelo TRE, já que foi considerada inelegível.

Silva Neto eleito e reeleito com Keinha na vice.

Silva Neto falou ao CN que não teve problema com o seu partido, pois é democrático e sempre defendeu seus ideais, porém, no caso da UPB, optou por Eures por entender que, na qualidade de reeleito, teria mais tempo para se dedicar a entidade, “conforme eu também farei”. 

Esse depoimento foi durante a inauguração de uma quadra poliesportiva da comunidade construída em parceria com o Governo Federal no Distrito de João Vieira, onde também foi construída uma nova praça, barragens e cisternas, implantado o sinal de telefonia celular, cisternas na região, esgotamento sanitário, entre outras ações.
 
Como Silva Neto conseguiu colocar o município no caminho do desenvolvimento e quebrar paradigmas

Silva Neto sempre contou com o apoio do deu pai Zedafó com que disse que aprendeu muito.

Em entrevista ao CN, Silva Neto falou que um dos maiores mitos da cidade de Araci nas últimas décadas foi o fato de o município não reeleger seus administradores, a exemplo do seu pai, Zedafó e Nenca, ex-prefeita e derrotada por ele em 2012. Nenca e Zedafó, apesar de terem conquistado dois mandatos, não conseguiram dar sequência ao trabalho reelegendo-se. Silva Neto disse que o desafio foi ainda mais difícil, principalmente por enfrentar a pior crise econômica da história do Brasil, “além de problemas herdados, a exemplo de convênios bloqueados, a péssima qualidade na educação e saúde e o elevado índice de pessoal”, afirmou.

Prefeito Silva Neto ao lado de Wilson Dias da CAR durante entrega de cisternas

Sobre o primeiro mandato, ele contou que pouco a pouco o município foi alcançando realizações importantes, como a conquista de 12 novas unidades básicas de saúde, mais de 30 mil metros quadrados de pavimentação, mais 15 mil metros de rede de esgotamento sanitário, a grande reforma do hospital, a construção de praças na zona rural, a conquista de 5000 cisternas para famílias do município e, segundo ele os melhores resultados da história da educação municipal.

 
Ainda de acordo com Silva Neto, tais conquistas foram determinantes para o reconhecimento do trabalho pelo povo de Araci. “Aceitamos o desafio de transformar Araci, com humildade e trabalho. Buscamos fazer o que era fundamental, o que não podia esperar, nem ser substituído por algo irrelevante. Os investimentos na saúde foram fundamentais, colocar merenda de qualidade em todas as escolas durante o ano inteiro também foi. Mas o maior diferencial foi investir em Araci com recursos próprios, sem depender única e exclusivamente do Estado e da União para construir e transformar nossos bairros e povoados”, concluiu o prefeito.
Redação CN
 


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.