educacao

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 23:42

Quijingue: prefeito marca presença na Jornada Pedagógica que teve encerramento nesta quarta (22)

A Jornada Pedagógica teve inicio na segunda-feira,20, e encerrou-se no fim da tarde desta quarta-feira (22)

O prefeito Nininho Gois (PR) marcou presença na abertura do Encontro Pedagógico para docentes da Rede Municipal de Quijingue, que teve como tema “Sempre é tempo de Educar”! Esse foi o primeiro encontro pedagógico para professores da rede Municipal de Quijingue, na gestão do prefeito Nininho Gois.

Na presença de centenas de docentes, que lotaram o auditório do CEAQ, o prefeito fez uma avaliação da situação que chamou de precária, deixada pela gestão anterior. Reafirmando o compromisso do seu plano de governo na área da educação – “que é o de respeitar e valorizar os anseios da categoria”.

Para ele isso já ficou claro, com o esforço feito para quitar, em sua integralidade, a folha do FUNDEB do mês de dezembro, de 2016. “Uma vez que, o governo anterior deixou saldo insuficiente, aproximadamente 70%, do total necessário para efetivar o pagamento. Isso fez com que, fossem empregados mais de R$ 300 mil dos recursos da atual gestão para honrar com os direitos dos professores, utilizados para realizar o pagamento”, afirmou.

Nas palavras do prefeito, esse valor pode fazer falta, mas, jamais ele deixaria de respeitar os professores. Lembrou ainda que o pagamento do 1/3 férias foi pago de forma integral, e não com base no salário base como foi realizado no governo passado”.

Considerando-se, ainda, que o 1/3 férias de 2015 foi divido em três parcelas, sendo que uma delas não foi paga pela gestão anterior,  Nininho reafirmou que o planejamento e o zelo com a máquina pública permitirá que até a próxima sexta-feira, dia 24/02, seja realizado o pagamento do mês de fevereiro.

Prefeito Nininho Gois

Para o gestor essa valorização, além de dever, “é para demonstrar à classe a nossa clara disposição de respeitar a cada um/uma. Discutiremos, também, de forma gradativa, um plano de recuperação das nossas escolas, com a participação de todos”, garante.

O prefeito lembrou que é necessário mostrar os equívocos e os problemas que encontrados da gestão passada. Embora, não seja do seu perfil ficar reclamando. “Precisamos agir e trabalhar, para isso contaremos com cada um/umas de vocês. E, amanhã, poderemos olhar nossos avanços e virarmos está página, afinal Sempre é tempo de educar”, Concluiu Gois.

Além do prefeito, a mesa contou com a presença do vice-prefeito Romero Rocha Filho; o coordenador da APLB, Marcelo Cardoso, e o presidente da Câmara de vereadores, José Mário Nunes, além do pastor evangélico Vilson Amorim , que proferiu uma benção especial.

O grupo de teatro do Distrito de Algodões fez uma bela encenação de trechos do espetáculo “Capitulina”. O secretário de Educação, Wagner Antônio Silva, ressaltou a importância da realização do evento para a formação continuada de docente.Também participaram da cerimônia vários vereadores e secretários municipais.

Durante todo dia os profissionais da educação tiveram a oportunidade de conhecer a visão dos palestrantes convidados sobre os principais temas que norteiam o fazer pedagógico; as dificuldades no processo de ensino-aprendizagem em espaços formais e não formais de educação; o financiamento educacional, dentre outros temas.

Os historiadores Leonir Floriani e Edigleide Souza e o economista Alessandro Fernandes conquistaram a atenção de todos.

A parte lúdica do Encontro Pedagógico ficou a cargo de Jailson e Banda tocando vários ritmos musicais. Nesta quarta-feira os trabalhos de planejamento pedagógico foram finalizados em cada unidade escolar.

A secretaria municipal de educação informa aos pais, responsáveis e toda a comunidade escolar que as aulas da rede municipal de ensino terão início dia 02 de março de 2017.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.