bahia

sábado, 11 de fevereiro de 2017 12:23

Riachão do Jacuípe: pé de barriguda parece está morrendo

A cidade de Riachão do Jacuípe, no território do Jacuípe adotou a árvore como símbolo, que nasceu espontaneamente na Praça Nossa Senhora da Conceição e se tornou conhecida regionalmente.

Foto: Gobyrios

Na caatinga e no cerrado pode se encontrar a fascinante Barriguda, uma árvore pertencente à família dos Boabás, dos Embrés, nativas na Croácia, Turquia e Madagascar, resistente bastante a seca por depositar em sua “barriga” uma quantidade razoável de água.

A cidade de Riachão do Jacuípe, no território do Jacuípe adotou a árvore como símbolo, que nasceu espontaneamente na Praça Nossa Senhora da Conceição e se tornou conhecida regionalmente. A barriguda também faz parte da história pelas brincadeiras. Só que ultimamente a árvore vem demonstrado fraqueza.

A árvore há muitas décadas abrigou brincadeiras de crianças, pontos de encontros, ponto de referência geográfica, hoje não tem a mesma beleza de anos atrás, quem passa próximo tem a impressão que não está mais viva, mesmo assim, ganhou um canteiro só dela na reforma da praça, mas precisa de um cuidado especial para continuar sendo o símbolo da cidade.

Redação CN * Reportagem: Goby Rios



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.