bahia

segunda-feira, 06 de fevereiro de 2017 09:47

Roubos a minas de Nordestina e Jacobina são tema de programa nacional

Ainda na reportagem, foi mostrado o roubo de uma mineradora, de um grupo canadense, em Jacobina. Na ação, ocorrida em 17 de outubro do ano passado, um vigilante morreu.

Os assaltos que assustaram moradores das cidades de Nordestina, na região sisaleira, e em Jacobina, no Piemonte da Diamantina, foram assunto de uma reportagem no programa Fantástico, da Globo. A matéria mostrou o drama de moradores de Nordestina, que no dia 8 de janeiro se assustaram com um roubo de diamantes na mineradora Lipari, a maior da América do Sul em produção de diamantes.

A ação foi feita por mais de 20 homens encapuzados, que estavam a bordo de três caminhonetes. Armados com fuzis, a quadrilha fez reféns e obrigou funcionários da mineradora a carregar o cofre. A empresa, de propriedade belga, até agora não divulgou os valores da carga roubada, que equivalia a duas semanas de extração de diamantes.

Ainda na reportagem, foi mostrado o roubo de uma mineradora, de um grupo canadense, em Jacobina. Na ação, ocorrida em 17 de outubro do ano passado, um vigilante morreu. O grupo, formado por cerca de 15 homens, chegou atirando na empresa. Eles chegaram a levar três sacos de ouro. Na fuga, o grupo queimou quatro veículos.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.