religiao

domingo, 19 de fevereiro de 2017 08:41

Serrinha – Mais uma obra da Diocese é inaugurada com ajuda de ONG italiana

O bispo diocesano Dom Otorrino Assolari, ao abrir a solenidade, disse que aquela, era a obra que sonhava e sempre sonha grande, pois "sonhar pequeno dar o mesmo trabalho de sonhar grande"

Auditório recebeu o nome da ONG italiana que fez a doação dos recursos para construção do espaço | Foto: Teones Araújo

Depois da construção do Seminário Diocesano, Escola do Menor, Centro Juvenil Santo Alessandro, reforma da Catedral e o Lar da Serenidade para idosos (ainda em fase de conclusão), foi inaugurado na noite de sábado (18), um amplo auditório na Escola do Menor. Todas essas obras foram construídas com recursos arrecadados pela ONG Apri il coure=onlus, da Itália, que traduzido em português quer dizer, “Coração Aberto”.

Autoridades políticas prestigiaram o evento | foto: Teones Araújo

Na presença dos representantes da ONG, Lina Assolari, Alessandro Bosatelli e do casal, Mauro e Milena Barbotti, do prefeito Adriano Lima (PMDB), dos vereadores Alexandro dos Reis Menezes, “Alex da Saúde” (PP), Jorge Gonçalves de Oliveira (PT) e da vereadora Rosineide da Silva Lima Souza, “Rose de João Grilo” (PT), além do deputado estadual Alex da Piatã (PSD), o ato teve inicio com o hino nacional da Itália e depois o brasileiro.

O bispo diocesano Dom Otorrino Assolari, ao abrir a solenidade, disse que aquela, era a obra que sonhava e sempre sonha grande, pois “sonhar pequeno dar o mesmo trabalho de sonhar grande. A igreja de Serrinha entrega essa obra a cidade” comemorou o religioso.

Dom Ottorino disse que era um sonho que se tornou realidade | Foto: Teones Araújo

Sobre ONG Apri il coure=onlus, ele contou que nasceu há 12 anos, logo após a criação da Diocese, quando ele retornou a Itália para receber as felicitações dos parentes, e lá, eles resolveram criar a entidade com sede em Scanzorosciate, Bérgamo, na Itália, para apoiar as missões de Mons Ottorino Assolari, um nativo de Scanzorosciate, bispo de Serrinha no Brasil, conforme publicação no site oficial. “Vamos transformar essa área em um grande complexo de cunho social após a conclusão do Lar da Serenidade, para abrigar os idosos”, concluiu.

Em reconhecimento ao trabalho prestado no município de Serrinha, cujo investimento, desde que a Diocese foi criada há 12 anos, é de aproximadamente R$ 3 milhões. O vereador Alex da Saúde propôs e foi aprovado pelos 17 vereadores, uma moção de aplausos.

Vereador Alex da Saúde prestou homenagem aos abnegados italianos

Representando a Câmara, Alex entregou as placas aos representantes presentes e disse que aquele ato se estendia aos “padrinhos” anônimos que estavam na Itália e que os munícipes de Serrinha também eram gratos.

Em 12 anos, segundo o vereador, Lina Assolari, irmã do bispo e animadora das atividades em prol da Diocese, se fez presente 12 vezes na cidade, perfazendo um total de 30 meses. Alessandro Bosatelli, primo do bispo, considerado o braço direito de todas as atividades, esteve 10 vezes em Serrinha neste período, totalizando 19 meses e trabalhando como pedreiro nas obras diocesanas.

O casal, Mauro e Marilena Barbotti, amigos da diocese, estiveram sete vezes em Serrinha, correspondente a 12 meses. “Por reconhecer a importância, o valor do voluntariado e o esforço de cada um em prol da Diocese, que propomos esta honraria oficial em reconhecimento e agradecimento a estas valorosas pessoas”, concluiu o parlamentar progressista.

Ouça a reportagem de Vilmara de Assis com o padre Gugu que fala como funciona a escola

Redação CN 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.