esporte

domingo, 05 de fevereiro de 2017 18:56

Vitória sofre a primeira derrota do ano com goleada para o Botafogo da Paraíba

O Vitória conheceu sua primeira derrota no ano 2017, enquanto o Botafogo venceu a primeira no Nordestão

Leão teve chance de abrir o placar pelo menos duas vezes antes de levar o gol

Por essa o torcedor rubro negro não esperava, jogando na Paraíba na tarde deste domingo (05) a equipe sofreu a sua primeira derrota do ano 2017 para o Botafogo local, quando foi goleado por 4 a 2. A partida foi válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste e o Leão que estava na liderança do seu grupo caiu para terceiro.

Quem assistiu ao jogo imaginou que o Vitória sairia com o triunfo, pois partiu para o ataque nos primeiros minutos de jogo e perdeu duas oportunidades, no entanto a equipe do Botafogo deu a resposta quando saiu para o ataque e as duas primeiras oportunidades jogou a bola no fundo da rede rubro negra.

Aos 3 min Kieza recebeu o lançamento, tentou finalizar mas acabou desarmado. Na sobra, Cleiton Xavier fez o cruzamento e Plínio afasta o perigo. Um minuto depois Leandro Salino recebeu lançamento nas costas da defesa e cruzou de primeira para Kieza. Atacante finalizou pela linha de fundo.

Ainda dentro dos quatro minutos de jogo David recebeu lançamento, foi até a linha de fundo e passou mais uma vez para Kieza. Na pequena área, atacante chutou por cima do gol defendido por Michel Alves.

A  partir daquele momento prevaleceu o dito popular “quem não faz toma”. Aos cinco minutos o jogador rubro negro Leandro Salino falhou ao tentar cortar passe e a bola sobrou limpa para Fernandes, que invadiu a área e chutou forte, cruzado, para abrir o placar no Almeidão.

Motivado, o Botafogo não permitiu mais a evolução do clube baiano e passou a jogar melhor, e a consagração veio aos 11 minutos. Após cobrança de lateral, Leandro Salino tenta cortar e falha mais uma vez. Bola sobra com Wanderson, que escolhe o canto e toca na saída de Fernando Miguel. 2 a 0 nos primeiro 11 minutos de jogos era só alegria da torcida local e decepção para a rubro negra.

O Vitória passou a ter maior domínio de bola, mas não conseguiu produzir, enquanto o Botafogo com a boa vantagem passou se jogar mais precavido. Fim do primeiro tempo terminou mesmo 2 a 0.

O segundo tempo o Vitória começou com o primeiro, partindo pra cima em busca do empate ou quem sabe virar o placar e deu certo, aos 4 minutos Euller cruzou a bola na área, Kieza desviou de cabeça e Cleiton Xavier chegou de primeira para diminuir a diferença no placar.

Só que a ‘ducha fria’ não demorou muito, aos 8 min sofreu um susto quando o Botafogo quase chegou ao terceiro, Gustavo cobrou falta na área, Gustavo Henrique desviou e Raphael Luz chegou atrasado para mandar a bola para o fundo das redes. Valeu a persistência, dois minutos depois, a defesa do Vitória falhou na saída de bola e Wanderson passa para Marcinho. Dentro da área, meia driblou Fernando Miguel e chuta forte para o gol vazio.

Aliviado? Ainda não, o Botafogo aproveitou o adversário nocauteado e aos 11 minutos marcou o quarto gol. Raphael Luz fez passe que cortou toda a defesa do Vitória. Sem marcação, Wanderson mandou por cima de Fernando Miguel.

Vencendo por goleada o time da casa passou a se poupar mais e buscar jogar nos contra-ataques, permitindo que o time visitante procurasse mais o gol, mas não teve a mesma sorte do Botafogo.

O Vitória voltou a marcar aos 34 minutos, o zagueiro Fred cobrou falta com muita categoria, no ângulo, sem chance de defesa para Michel Alves. O gol deu novo ânimo a equipe rubro negra, pois, havia tempo pelo menos para o empate, mas o Botafogo não queria deixar escapar sua primeira vitória no Nordestão e continuou tentando ampliar o placar. O árbitro deu seis minutos de acréscimo, mais um por entender que o goleiro caiu para fazer o tempo passar inclusive deu cartão amarelo ao camisa 1 do Botafogo. O jogo foi encerrado aos 52 min.

Redação CN * colaborou Globo Esporte 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.