conceicao-do-coite

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017 18:08

Você viu? Arriaiá JC de Coité participou do Carnaval de Salvador e brilhou no Circuito Osmar

A Quadrilha Junina Arraiá JC, do bairro da Pampulha e entorno, de Conceição do Coité, participou do “Carnaforró”, durante Cortejo Junino, em pleno circuito Osmar, no Campo Grande, em Salvador-BA, na terça-feira, 28, com transmissão ao vivo das televisões, que cobriram a maior folia carnavalesca do mundo. A ida à capital Salvador foi resultado de […]

Foto: Divulgação Arraiá JC

A Quadrilha Junina Arraiá JC, do bairro da Pampulha e entorno, de Conceição do Coité, participou do “Carnaforró”, durante Cortejo Junino, em pleno circuito Osmar, no Campo Grande, em Salvador-BA, na terça-feira, 28, com transmissão ao vivo das televisões, que cobriram a maior folia carnavalesca do mundo.

A ida à capital Salvador foi resultado de um processo de seleção da FEBAQ – Federação Baiana de Quadrilhas Juninas, que selecionou a Arraiá JC para este grande evento, no ano de 2017. O Cortejo Junino teve o patrocínio da Secretaria de Turismo e da Bahia Tursa (Governo do Estado da Bahia).

Foto: Divulgação Arraiá JC

A bicampeã do Festival de Quadrilha Junina da Semana da Cultura de Coité, isto é, Arraiá JC, que agora ganhou os olhos do mundo, por meio da TV, bem como o encanto dos foliões do Carnaval, em Salvador, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, através do DECULT (Departamento de Cultura), da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Cleiton Silva, presidente da Arraiá JC e atual conselheiro Municipal de Cultura de Conceição do Coité, voltou de Salvador otimista e muito feliz com o resultado do evento.“A participação da Arraiá JC, pela primeira vez, no Carnaval de Salvador-BA foi muito importante para nós quadrilheiros e quadrilheiras, onde podemos dentro deste importante evento mostrar a beleza junina, sua diversidade e importância cultural para o mundo.”

Foto: Divulgação Arraiá JC

“Nós, agora, só temos a agradecer ao governador da Bahia, Rui Costa, por ter proporcionado este momento ímpar para mais de 500 quadrilheiros de diversas cidades da Bahia. Agradecemos à FEBAQ, pela escolha e apoio, e ao Governo da Gente, em Coité, que sempre apoia o nosso Projeto. Não podemos deixar de agradecer, também, ao CN pela divulgação e aos fieis leitores, deste necessário site, que marcaram presença ou apreciaram na TV, após circulação da matéria no Calila Notícias”. Concluiu, Cleiton Silva.

Segundo Lucas Afonso, figurinista da Arraiá JC e coordenador do Núcleo de Dança Fênix, “este momento foi de suma importância para valorização da cultura nordestina, no que dizem respeito ao fomento das quadrilhas juninas do interior da Bahia, muitas vezes esquecidas. E agora foi bem representada para o mundo, em pleno Carnaval. A gente de Coité está muito feliz com essa conquista”. Finalizou, Lucas Afonso.

 

Da redação CN com informações da Arraiá JC e do DECUL-Coité.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.