bahia

sábado, 25 de março de 2017 18:45

Cicero Dantas – Estando ‘em casa’, Fátima Nunes agradece ao governador benefícios recebidos e reivindica mais para o município e região

O governador entregou 33 viaturas civil e militar e outros três veículos para Grupamento de Bombeiro. Aconteceu também assinatura para reforçar a agricultura com o Programa Bahia Produtiva, entre outras açoes

Fátima discursa ao lado do prefeito Dr Ricardo | Foto: Teones Araújo

A deputada estadual Fátima Nunes (PT), 64 anos de idade, cumprindo seu terceiro mandato, é natural do município de Paripiranga, que faz divisa com o estado de Sergipe, no entanto, reside no vizinho município de Cícero Dantas, há 40 anos, onde constituiu família e iniciou a luta em busca de dias melhores para o sertanejo. Ano passado seu filho Jean Carlos Nunes foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Ricardo Almeida.

Fátima Nunes na manhã deste sábado (25) recebeu em ‘sua casa’ o governador Rui Costa, que escolheu Cícero Dantas para reunir lideranças de todas as cidades do Território Semiárido Nordeste II, para entrega de mais de 30 novas viaturas para 16 municípios, muitos deles que tem a parlamentar como representante da Assembleia Legislativa do Estado.

Fátima agradeceu os benefícios recebidos e aproveitou para pedir mais | Foto: Teones Araújo

Foram mais de R$ 3,5 milhões investidos em veículos novos e mais modernos, de modelos como Rangers, Spins, motocicletas, além de Base Móvel da PM. A entrega aos delegados titulares do interior e de comandantes de companhias, batalhões e grupamentos. Ao todo, foram 21 viaturas para a Polícia Civil e 12 para a PM, além de veículos para os Grupamentos de Bombeiros Militares (GBM) de Juazeiro (9º GBM) e Paulo Afonso (15º GBM), incluindo equipamentos para salvamento e resgate de vítimas, aumentando a qualidade do serviço em cidades como Cícero Dantas, Cipó, Jeremoabo, Paripiranga, Canudos, Juazeiro, Sobradinho, Uauá, Monte Santo, Euclides da Cunha, Paulo Afonso e Rodelas.

Foto: Manu Dias | Gov/BA

Além dos investimentos em segurança, a população de Cícero Dantas ainda comemorou a inauguração da nova pavimentação de um trecho da BR-110, que dá acesso ao município. Depois de serem investidos cerca de R$ 1,5 milhão, foram recuperados 3,7 quilômetros, beneficiando mais de 32 mil habitantes da cidade, que trafegam diariamente pelo trecho, e também de facilitando o escoamento da produção de grãos e da pecuária da região.

Para a agricultura familiar, o governador assinou autorização de convênio do Programa Bahia Produtiva com a Cooperativa dos Apicultores do Sertão (Coapis). Serão fornecidos equipamentos, veículo e recursos para assessoria técnica que beneficiarão 36 famílias da região. Além destas, comunidades rurais de Cícero Dantas e Sítio do Quinto receberam, por meio de doação do Governo do Estado, dois carros pipas para abastecer os moradores.

Foto: Manu Dias | Gov/BA

“Apoiamos agricultura familiar porque entendemos que o produtor produzindo mais e com melhor qualidade, vai vender mais, vai melhorar a renda dele. Movimenta a economia de todas as regiões e cidades onde moram esses produtores”, afirmou o governador.

A deputada Fátima Nunes disse que foi um evento de grande vitória pela presença do governador Rui Costa, pela participação da sociedade de todos os setores,”um momento que a gente celebra as conquistas, principalmente no asfalto, água, apoio a agricultura familiar e aproveita também para fazer novos pedidos, sobretudo aqueles que melhoram a infraestrutura da região, como essa estrada que liga Cícero Dantas a Euclides da Cunha, que nós precisamos dela com asfalto. Pedimos também a melhoria do centro cirúrgico do hospital de Cícero Dantas, porque naturalmente, funcionando melhor a saúde daqui a gente desafoga aquelas idas de emergências para o hospital de Ribeira do Pombal, Feira e Salvador”, afirmou  deputada.

A parlamenta aproveitou oportunidade e agradeceu ao governador do estado a intenção de promover ações que proporcionem melhor convivência com a seca no município de Cícero Dantas e citou como exemplo a limpeza do tradicional açude localizado na periferia da cidade e que foi ampliado em 1951 na gestão do ex-governador Octávio Mangabeira no final do seu mandato. Açude tem uma área território de 3,8 hectares, correspondente a 12,54 tarefas e armazena 9.304 M² de água.

Ao finalizar o evento, a petista falou ao Calila News e fez uma avaliação da visita de Rui Costa a cidade. Ouça na reportagem com Vilmara de Assis.

Redação CN | SECOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.